Não há datas de lançamento e nem preços. Mas ela vem para o Brasil, afirmou a Tilt Daniel Song, presidente da LG Electronics no Brasil há pouco mais de um ano, e agora, também, da América Latina.
"[A TV] OLED transparente é, sinceramente, uma novidade. E nós vamos levá-la para o mercado do Brasil, para que desfrutem da novidade. Primeiro, ela vai ser lançada nos Estados Unidos, mas depois vou levá-la para o Brasil", destacou.
"Os consumidores brasileiros gostam muito de tecnologia. Então, ultimamente, vários consumidores estão trocando sua SmartTV porque o modelo antigo não está atualizando [...]. Geralmente, são [pessoas] muito mais técnicas, que gostam muito mais de tecnologia e são muito detalhistas", acrescentou Song, ao responder sobre quais são as características únicas do mercado nacional de TVs em relação a outros que a LG atua hoje.
- Samsung e seu painel transparente com tecnologia MicroLed (pontos de luz microscópicos, que atingem alto nível de brilho e cor)
É um conceito que, por enquanto, não visa o consumidor final (como oferecer uma TV para a sala de uma pessoa). A proposta é que a tela desenvolvida possa ser usada no comércio e em empresas.

Para exemplificar a tecnologia, a Samsung montou um longo painel retangular em seu estande. Era como se tivessem duas TVs sobrepostas, sendo a segunda o painel transparente. As cenas de fundo simulavam situações diversas —como as de um jogo de futebol acontecendo em tempo real— e o painel superior exibia imagens mescladas —com dados de placar e dos jogadores.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro