1 ano atrás 103

China cria 3º fundo com US$47,5 bi para impulsionar setor de chips

As ações de companhias chinesas de chips subiram. O índice setorial CES CN Semiconductor avançou mais de 3%, o maior ganho em um dia em mais de um mês.

A terceira fase do Fundo de Investimento da Indústria de Circuitos Integrados da China foi oficialmente criada em 24 de maio e registrada na Administração Municipal de Regulamentação do Mercado de Pequim, de acordo com o Sistema Nacional de Publicidade de Informações de Crédito Empresarial, uma agência de informações de crédito administrada pelo governo chinês.

A terceira fase será o maior dos três fundos lançados pelo Fundo de Investimento no Setor de Circuitos Integrados da China, conhecido como o "Grande Fundo".

O Ministério das Finanças da China é o maior acionista, com uma participação de 17% e capital integralizado de 60 bilhões de iuans, de acordo com a Tianyancha, uma empresa chinesa de banco de dados de informações sobre empresas. O China Development Bank Capital é o segundo maior acionista, com uma participação de 10,5%.

O Ministério das Finanças da China não  comentou o assunto.

Dezessete outras entidades estão listadas como investidores, incluindo cinco grandes bancos chineses: Banco Industrial e Comercial da China, Banco de Construção da China, Banco Agrícola da China, Banco da China e Banco de Comunicações, cada um contribuindo com cerca de 6% do capital total.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro