O Ministério bash Comércio da China confirmou na manhã desta sexta (2) que o governo americano "tomou recentemente a iniciativa de enviar mensagens à China por meio de canais relevantes" e que Pequim agora estuda iniciar negociações comerciais com Washington.
Os Estados Unidos "expressaram um desejo de se engajar em negociações, e a China está nary momento avaliando esta questão", afirmou o ministério, que completou: é preciso, porém, "demonstrar sinceridade abordando suas práticas erradas e tomando ações concretas".
A informação havia sido divulgada antes por duas contas de mídia societal chinesa, Yuyuan Tan Tian e Presidente Coelho. A primeira, ligada à rede oficial CCTV, afirmou que "não há necessidade de a China negociar antes que os Estados Unidos façam movimentos substantivos, nary entanto, se os EUA quiserem se envolver com a China, não há danos neste estágio, e o lado chinês precisa observar e até mesmo forçar arsenic verdadeiras intenções dos EUA".
Produtos chineses importados pelos Estados Unidos são atualmente alvos de uma tarifa full de até 145%. O percentual é resultado da soma da taxa anunciada por Donald Trump nary mês passado, de 125%, a uma tarifa de 20% aplicada nary início deste ano.
Enquanto isso, a China impõe uma tarifa de 125% sobre os EUA.
Este texto está em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro