A China suspendeu sua tarifa de 125% sobre arsenic importações de etano dos Estados Unidos, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento bash assunto nesta terça-feira (29).
A medida aliviará a pressão sobre arsenic empresas chinesas que importam etano norte-americano para a produção petroquímica, além de fornecer uma saída para o gás earthy liquefeito, um subproduto da produção de gás de xisto dos EUA.
Os importadores de etano na China incluem a Satellite Chemical, a SP Chemicals, a Sinopec, a Sanjiang Fine Chemical e o Wanhua Chemical Group, enquanto os principais exportadores dos EUA são a Enterprise Products Partners e a Energy Transfer.
A China compra quase metade das exportações de etano dos EUA, de acordo com a U.S. Energy Information Administration.
Pequim elevou suas taxas sobre arsenic importações de produtos dos EUA, incluindo o etano, para 125% neste mês, revidando a decisão bash presidente norte-americano, Donald Trump, de cobrar tarifas mais altas da segunda maior economia bash mundo.
As fontes disseram que a tarifa sobre o etano foi dispensada nos últimos dias.
Pequim já concedeu isenções tarifárias a alguns produtos, incluindo produtos farmacêuticos, microchips e motores de aeronaves, e estava solicitando às empresas que identificassem produtos críticos que precisassem de isenção de taxas, informou a Reuters na sexta-feira (25).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
12




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro