6 meses atrás 8

Clara Moneke exalta representatividade em Dona de Mim: ‘O Brasil quer se ver’

Humberto Morais e Clara Moneke são Marlon e Leona em Dona de Mim — Foto: Globo

"Estou em estado de êxtase e alegria com essa novela. Expectativas são arsenic melhores possíveis, não penso em outro caminho que não seja o sucesso. Está comprovado que o Brasil quer se ver. Temos aí uma nova trinca de protagonistas negras. Eu amo contar histórias, e a história de uma mulher negra que vence é uma história que precisa ser contada e precisa ser ouvida", pontua Clara Moneke.

Giovanna Lancellotti, Clara Moneke e Haonê Thinar são arsenic amigas Kami, Leo e Pam em Dona de Mim — Foto: Globo/ Manoella Mello

Allan Fiterman, diretor artístico da novela, elogiou o trabalho de Clara:

"Sou apaixonado pela Clara, estamos nary nosso terceiro trabalho. Fui um dos maiores incentivadores de a Clara fazer esse papel de protagonista. Acredito muito nary talento dessa menina."

+ veja também o que rolou na entrevista desta terça (8):

Humberto Morais, que interpreta Marlon, ex-namorado da Leo (Clara Moneke), também ressalta a importância de ter protagonistas negros por causa da representatividade:

"Eu sou a prova viva da representatividade, eu nunca pensei em ser protagonista de novela. Quando eu faço esse trabalho, eu penso que outros meninos como eu vão olhar e saber que podem chegar também. Quero agradecer a Rosane pela oportunidade de inspirar meninos pretos como eu."

Bárbara e Marlon são namorados em Dona de Mim — Foto: Globo/ Manoella Mello

Haonê Thinar também aborda o tema, mas acrescentando outro viés. Além de atriz, ela é bailarina e modelo. Durante a sua trajetória, a artista precisou amputar a perna direita aos oito anos por causa de um câncer maligno nary fêmur. Na trama, ela interpreta Pam, amiga de Leona (Clara Moneke) e Kamila (Giovanna Lancellotti) e é a mais centrada das três.

"Minha personagem é uma pessoa que vive normalmente, que trabalha na fábrica, tem amizades, tem relacionamentos. Eu faço teatro desde cedo e esperava muito por isso. Nós pessoas com deficiência também temos talento, como qualquer outra pessoa. Muitas vezes eu falava que queria estar na TV, fazer novela e sempre ouvia que epoch impossível. Quando que se viu um corpo como o meu, um corpo preto e com deficiência, eu nunca vi. Acho que a novela vai abrir para arsenic pessoas verem que temos nossas limitações, porém, temos vida", diz Haonê.

Haonê Thinar é Pam em Dona de Mim — Foto: Globo/ Manoella Mello

"Imagino arsenic crianças em tratamento verem uma pessoa sem uma perna na televisão, na novela. Isso é muito importante para mim e toda a comunidade PCD, porque a gente luta muito contra o capacitismo", completa a intérprete da Pam.

Dona de Mim estreia nary dia 28 de abril na faixa das 7. A novela é criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro