© Reuters. CNI elogia plano do governo para Indústria
O vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Leonardo de Castro, disse nesta 2ª feira (22.jan.2024) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou a indústria brasileira no centro da estratégia para o desenvolvimento do país. Em discurso no lançamento da “Nova Política Industrial”, o representante da CNI na cerimônia declarou que o programa é “moderno” e “sustentável”.
“Hoje estamos reafirmando a opção do Presidente da República de recolocar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento, para que possamos retomar índices de crescimento maior e poder ofertar um caminho consistente e alinhado com o que os países desenvolvidos fazem, permitindo mais e melhores empregos, dignidade e orgulho próprio”, disse Castro. Leia a íntegra do discurso (PDF – 256 kB).
Durante sua participação na cerimônia, Castro lembrou que o Brasil ficou para trás nas últimas décadas no que tange o desenvolvimento de sua indústria nacional. O executivo declarou que na década de 80 a indústria brasileira era superior a da China e da Coreia do Sul, somadas.
Apesar desse atraso, Castro declarou que a nova política industrial surge em uma janela de oportunidade que casa com os potenciais brasileiros. Segundo o executivo, a aptidão do país para o desenvolvimento da indústria verde deve ser aproveitada por meio do incentivo ao fortalecimento da indústria nacional.
“O Brasil, que detém um imenso potencial para a produção de energia limpa, entre outras vantagens, pode se beneficiar dessa megatendência mundial. Porém, essa janela de oportunidade é curta e não estamos avançando na velocidade necessária. Por isso, o dia de hoje é tão importante para mudar a ambição que devemos ter como País!”, declarou Castro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro