© Reuters
Investing.com – A Coinbase (NASDAQ:) divulgou um relatório otimista para o mercado de criptomoedas em 2024. O documento, intitulado “Coinbase 2024 Crypto Market Outlook”, ressaltou a resiliência e o potencial de crescimento das criptomoedas, mesmo diante dos desafios enfrentados no último ano.
Segundo as projeções da empresa, a capitalização de mercado total das criptomoedas dobrou em 2023, indicando que o setor superou seu “inverno” e agora está em transição.
“Entretanto, acreditamos que seria precipitado rotular esse momento ou interpretar o desempenho positivo como uma resposta aos céticos que anunciaram o fim das criptos. O que é evidente, porém, é que apesar dos obstáculos impostos à classe de ativos, os avanços que observamos no ano passado desafiaram as expectativas. Eles são provas de que as criptos vieram para ficar. O desafio agora é aproveitar o momento e construir algo melhor”, destacou o relatório.
Principais temas para 2024:
-
Investimento institucional em : A Coinbase prevê que os fluxos institucionais para criptomoedas permanecerão concentrados principalmente no bitcoin até pelo menos o primeiro semestre de 2024. Essa tendência é esperada ser impulsionada pelo interesse crescente dos investidores tradicionais no mercado de criptos.
-
Cenário macroeconômico e regulatório favorável: o relatório antecipa condições macroeconômicas favoráveis para ativos de risco em 2024. Além disso, prevê esforços contínuos na definição de marcos regulatórios para criptomoedas, o que facilitará a adoção de longo prazo.
-
Desenvolvimento de casos de uso no mundo real: outra tendência relevante destacada é o esforço contínuo dos desenvolvedores para criar aplicações práticas para criptomoedas, cujos fundamentos já são evidentes.
-
Melhora da experiência do usuário: por fim, a Coinbase enfatiza a importância de melhorar a experiência do usuário no espaço cripto, cuja base está sendo construída. O relatório sugere que melhorias nessa área serão fundamentais para a transição de usuários pioneiros para o público mainstream.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro