1 ano atrás 20

Colisão de trens na Índia mata pelo menos 13 pessoas

Pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 39 ficaram feridas em uma colisão entre dois trens de passageiros no Estado indiano de Andhra Pradesh neste domingo, disse uma autoridade do alto escalão do governo.

Pelo menos três vagões de um dos trens que transportavam cerca de 90 passageiros descarrilaram no incidente, afirmou à Reuters Nagalakshmi. S, uma autoridade de alto escalão do governo sediado em Vizianagaram, um distrito situado perto do local do acidente.

O acidente ocorreu quando um trem de passageiros Visakhapatnam-Ragada parou devido a uma ruptura em um cabo aéreo e o trem que se aproximava, um serviço expresso Visakhapatnam-Palasa, colidiu com ele, descarrilando alguns vagões, disse uma autoridade do alto escalão ferroviário.

O Ministério das Ferrovias disse que uma investigação preliminar descobriu que “erro humano” que levou à “ultrapassagem do sinal” do trem Visakhapatnam-Rayagada.

O ministro-chefe de Andhra Pradesh, YS Jagan Mohan Reddy, ordenou que medidas de socorro imediato fossem tomadas e pediu que ambulâncias fossem enviadas às pressas de Visakhapatnam e Anakapalli, os distritos mais próximos perto de Vizianagaram, disse seu gabinete em um comunicado.

Um oficial dos bombeiros de Andhra Pradesh disse na manhã de segunda-feira (30) que nenhum passageiro foi deixado no local.

O acidente ocorreu meses depois de o sistema ferroviário estatal da Índia ter sofrido o pior acidente em duas décadas, quando 292 pessoas morreram.

A Indian Railways, a quarta maior rede pluvial do mundo, está a passar por uma transformação de 30 mil milhões de dólares, com novos comboios e estações modernas em preparação.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro