3 horas atrás 5

Com câmeras Leica, Xiaomi 17 Ultra estreia na próxima semana; saiba tudo

O Xiaomi 17 Ultra, próximo celular topo de linha da Xiaomi, será lançado “na próxima semana”. A informação foi confirmada pelo fundador e CEO da empresa, Lei Jun, em seu perfil na rede social Weibo, nesta quarta-feira (17). Apesar de a fabricante não ter informado um dia específico, um rumor repercutido pelo site GSMArena garante que o evento deve acontecer dia 26 de dezembro. O lançamento ocorre somente na China e reforça a parceria da Xiaomi com a Leica, marca global de lentes fotográficas.

Segundo o site GizmoChina, a parceria entre as duas empresas foi ampliada para uma espécie de colaboração mais profunda, de forma que ambas trabalharam desde o início do projeto até a finalização do telefone. Com isso, o Xiaomi 17 Ultra passa a ser o primeiro celular com certificação Leica APO, devido à sua lente telefoto, que deve trazer melhor fidelidade de cores e nitidez na aproximação da imagem, se comparado ao modelo anterior.

 Reprodução/Weibo Cartaz de anúncio oficial do Xiaomi 17 Ultra — Foto: Reprodução/Weibo

Da mesma forma, também é esperado que o novo smartphone entregue qualidade superior em fotos em locais com pouca luz e melhore a precisão de cores em situações de alto contraste. Além disso, a Xiaomi prometeu maior “liberdade criativa” para as capturas com o sensor telefoto — mas não se alongou mais sobre o tópico.

Possíveis especificações do Xiaomi 17 Ultra

Até o momento, não há imagens vazadas do aparelho ou qualquer confirmação oficial da empresa sobre a ficha técnica. Entretanto, alguns rumores recentes indicam que o telefone deve ter um conjunto triplo de câmera, sendo o sensor principal o OV50X, da OmniVision, com resolução de 50 megapixels e tamanho de 1 polegada. O GizmoChina crê que as outras câmeras tendem a ser uma ultrawide de 50 MP e uma telescópio de 200 MP, com zoom óptico de 5x.

Os sites de notícias estrangeiros também acreditam que o aparelho pode trazer um design com tela plana, uma bateria gigante de 7.000 mAh, além do processador Snapdragon 8 Elite de quinta geração (Qualcomm ), o chip de maior performance na indústria mobile atualmente. O modelo também pode vir com suporte para recarga ultrarrápida de 100 W com fio e 80 W sem fio.

🎥 Xiaomi 15T Pro: testamos as câmeras em uma viagem pelo RIO DE JANEIRO!

 testamos as câmeras em uma viagem pelo RIO DE JANEIRO!

Xiaomi 15T Pro: testamos as câmeras em uma viagem pelo RIO DE JANEIRO!

Mais recente Próxima Celulares chineses podem deixar de ser tão baratos em 2026; entenda
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro