3 meses atrás 33

Com gol no último lance, Inter perde para o Vitória por 2 a 1 no Barradão

ANUNCIE AQUI!

Com um time majoritariamente reserva, o Inter até demonstrou poder de reação, mas foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, neste domingo (16), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após empatar o jogo na segunda etapa, os colorados viram os mandantes marcarem de pênalti no último lance e, agora se afasta dos líderes da competição.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Com um time majoritariamente reserva, o Inter até demonstrou poder de reação, mas foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, neste domingo (16), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após empatar o jogo na segunda etapa, os colorados viram os mandantes marcarem de pênalti no último lance e, agora se afasta dos líderes da competição.

Sentindo a falta de seus principais atletas e o consequente desentrosamento de um time misto escalado pelo técnico Eduardo Coudet, o Inter praticamente não entrou em campo durante a primeira etapa no Barradão. Pecando no excesso de passes sem objetividade e por vezes demonstrando falta de atenção na defesa, a equipe gaúcha viu os baianos, até então lanternas da competição, abrirem o placar logo no inicio do jogo, em falha dupla de Vitão e Thiago Maia.

O lance é representativo quanto ao que foram os primeiros minutos colorados: após longa troca de passe entre os defensores, Vitão se atrapalhou e carimbou a marcação de Osvaldo. A bola sobrou para Thiago Maia que errou o domínio, perdeu para Alerrandro e somente assistiu Willian Oliveira empurrar pro fundo das redes. Com apenas 7 minutos de jogo, os donos da casa saíram na frente.

Após o gol, o Inter não melhorou, pelo contrário. Repetindo as mesmas falhas, os gaúchos foram envolvidos pelo Vitória e, após troca de passes, viram Alerrandro ampliar o marcador, aos 17 minutos. Por sorte, o Var entrou em ação e apontou impedimento no lance.

Já no final da etapa inicial, o Colorado demonstrou uma tímida evolução e chegou a assustar os mandantes em finalização de Robert Renan de dentro da grande área defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo. Porém, o time alvirrubro não jogou o suficiente para ir para os vestiário com um placar melhor.

Na volta do intervalo, Coudet promoveu três mudanças em sua equipe. Bustos, Bruno Henrique e Wesley substituíram Vitão, Matheus Dias e Wanderson e deram outra cara à equipe colorada.

Alario, Bustos, Aránguiz e Robert Renan deram trabalho ao goleiro baiano e por pouco não igualaram o marcador ainda nos primeiros minutos. O ímpeto ofensivo alvirrubro só foi ameaçado por Osvaldo, aos 13 minutos, quando o atacante finalizou com força de dentro da grande área mas parou em Fabrício.

Aos 25, outra substituição mudaria a cara do jogo: o veterano Aránguiz deu lugar a Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. Em sua estreia como profissional, o jovem, visto como uma das grandes promessas do clube, deu vida nova ao Inter. Dinâmico, rápido e criativo, ele roubou a bola no meio-campo, driblou a marcação e deu bela assistência para Wesley, que driblou o goleiro e empatou o jogo.

A partir deste momento, a partida ficou aberta, com chances para ambos os lados, até que, no último lance, Alario acertou o peito de Willian Oliveira dentro da área: pênalti. Na batida, Wagner Leonardo deslocou Fabrício e deu números finais ao jogo. Vitória 2x1 Inter.

O Inter, agora na 10ª colocação, volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30min, contra o Corinthians, no estádio Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha soma, até o momento, 11 pontos em 7 jogos disputados.

Vitória - Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Willian Oliveira, Luan Vinícius (Zé Hugo) e Léo Naldi; Matheuzinho, Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Inter - Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Aránguiz (Gabriel Carvalho), Matheus Dias (Bruno Henrique), Hyoran (Gustavo Prado) e Wanderson (Wesley); Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro