A 4ª temporada da série Bridgerton finalmente chega à Netflix nesta quinta-feira (29), dividida em duas partes, e aposta em um romance marcado por diferenças de classe e encontros às escondidas. Inspirada no livro Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn, a nova leva de episódios acompanha Benedict Bridgerton, o irmão artista da família, que se apaixona por uma misteriosa jovem durante um baile de máscaras sem imaginar sua verdadeira origem. Criada por Jess Brownell (Inventando Anna), a adaptação é protagonizada por Luke Thompson (Dunkirk) e Yerin Ha (Halo).
A nova temporada também expande os conflitos amorosos dos demais membros do clã, incluindo as incertezas sobre o futuro de Eloise, que caminha para um destino diferente dos livros. Pensando nisso, o TechTudo preparou um resumo com as principais dúvidas em torno da 4ª temporada de Bridgerton. Confira, a seguir!
Com quem Eloise Bridgerton se casa? 6 curiosidades sobre a 4ª temporada da série — Foto: Reprodução/IMDb Nessa lista, você vai descobrir:
- Qual é a história da 4ª temporada de Bridgerton?
- Quem está no elenco?
- Por que a protagonista mudou de nome?
- Com quem Eloise se casa?
- Cronograma
- Vale a pena assistir?
1. Qual é a história da 4ª temporada de Bridgerton?
Bridgerton acompanha as histórias de amor e crescimento pessoal de oito irmãos da alta sociedade de Londres. A série se passa na época da Regência Britânica e cada temporada é focada em um personagem do clã. A história desta quarta temporada adapta o livro Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn, com um conto de fadas no melhor estilo Cinderela. A trama gira em torno de Benedict, um solteirão convicto de alma artística que se apaixona por uma mulher misteriosa, conhecida apenas como "Dama de Prata", durante o baile de máscaras.
A história desta quarta temporada de Bridgerton adapta o livro Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn — Foto: Divulgação/Netflix Nesta 4ª temporada do romance de época, a atriz australiana Yerin Ha e Luke Thompson assumem o centro da história como o casal Sophie Baek e Benedict Bridgerton. Os irmãos do protagonista também retornam, em um plano mais secundário, com os atores Jonathan Bailey (Fellow Travelers), Luke Newton (The Lodge), Claudia Jessie (Vanity Fair), Hannah Dodd (Enola Holmes 2), Will Tilston (Adeus, Christopher Robin) e Florence Hunt (Mix Tape).
Além disso, três novas personagens ligadas ao núcleo de Sophie foram adicionadas à série: Katie Leung (Harry Potter) vive Lady Araminta Gun, a madrasta da jovem, enquanto Michelle Mao (A Big Bold Beautiful Journey) e Isabella Wei (1899) interpretam Rosamund Li e Posy Li, suas irmãs postiças.
A quarta temporada de Bridgerton adiciona novas personagens ligadas ao núcleo da protagonista Sophie Beak — Foto: Divulgação/Netflix 3. Por que a protagonista mudou de nome?
A mudança no sobrenome de Sophie está ligada diretamente à escalação de Yerin Ha (The Survivors) para o papel do interesse amoroso de Benedict. A atriz, que nasceu na Austrália e é filha de sul-coreanos, trouxe uma nova camada cultural à personagem. Como forma de valorizar essa herança, a Netflix decidiu adaptar a personagem dos livros, originalmente chamada Sophie Beckett, para Sophie Baek na série, trazendo mais diversidade ao universo do drama de época.
Yerin Ha surge como Sophie Beak na temporada 4 de Bridgerton — Foto: Divulgação/Netflix 4. Quantos episódios terá a 4ª temporada?
A nova temporada de Bridgerton conta com oito episódios ao todo que serão lançados separadamente em duas partes. A primeira fase chega ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (29) e a segunda estreia dia 26 de fevereiro, quase um mês depois da leva inicial. Para quem já está curioso com os capítulos, é possível conferir abaixo uma lista com os episódios completos de Bridgerton 4.
- Parte 1 - 29/01/2026
- Episódio 1 - A Valsa
- Episódio 2 - Tempo Fixado
- Episódio 3 - O Campo ao Lado da Outra Estrada
- Episódio 4 - Uma proposta de um cavalheiro
- Parte 2 - 26/02/2026
- Episódio 5 - Sim ou Não
- Episódio 6 - A Passagem do Inverno
- Episódio 7 - O Além
- Episódio 8 - Dança no campo
5. Com quem Eloise Bridgerton se casa?
Até o momento, Eloise não tem nenhum interesse romântico na série. Diferente das irmãs, a jovem nunca demonstrou vontade de se casar e costuma questionar abertamente as regras sociais impostas às mulheres, priorizando estudos, independência e debates políticos. Na adaptação da Netflix, sua personalidade mais crítica e livre faz com que o casamento pareça secundário em sua trajetória.
Nos livros de Julia Quinn, porém, o destino da personagem é diferente. Eloise protagoniza o quinto volume, “Ao Senhor Phillip, com Amor”, no qual troca cartas com Sir Phillip Crane, após a morte de Marina e acaba viajando para conhecê-lo e depois se casa com ele. Em teoria, a quarta temporada já poderia começar a desenvolver esse romance, preparando o terreno para a próxima fase da história, que, em tese, seria o 5º livro. No entanto, a série ainda não construiu essa relação, e muitos fãs acreditam que Phillip não combina com a versão televisiva da personagem.
Entre as alternativas, Theo Sharpe, personagem criado exclusivamente para a série, surge como um par mais coerente, já que o envolvimento dos dois na segunda temporada se baseou em afinidade de ideais intelectuais e sociais. Também há teorias de que a personagem possa ter uma história queer ou até terminar sozinha. A showrunner Jess Brownell já comentou que Eloise tem uma energia que poderia ser explorada em um romance LGBTQIA+. Assim, embora os livros apontem Phillip como o par romântico, a adaptação ainda mantém o futuro amoroso de Eloise em aberto.
futuro amoroso de Eloise Bridgerton está em aberto na série — Foto: Divulgação/Netflix Sim. Bridgerton é uma das séries de romance de época mais bem-sucedidas do gênero. A trama é envolvente e conquista quem gosta de histórias ambientadas em cenários luxuosos, com alta sociedade, escândalos e intrigas familiares. A adaptação aposta em uma abordagem mais moderna e descontraída do drama histórico, o que pode decepcionar quem espera total fidelidade à época, mas funciona bem para quem prefere narrativas leves e fáceis de acompanhar.
A produção se destaca pelos personagens carismáticos e por adaptar a saga literária com mudanças que, na maioria das vezes, mais acertam do que erram, como acontece com o desenvolvimento de Eloise. Nos agregadores, o sucesso também se reflete nas notas: a série soma 7,4 no IMDb, com mais de 200 mil avaliações, além de 87% de aprovação da crítica e 71% do público no Rotten Tomatoes.
Bridgerton é uma das séries de romance de época mais bem-sucedidas do gênero — Foto: Reprodução/Netflix 🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/D/V/ZmdH17Quek62r3bmNpiw/ap26022572302228.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/J/4/7NcLSRSWamjP2DAdC5IA/jessie-buckley-hamnet.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro