Tudo porque neste mês de outubro rola o primeiro Festival de Teatro bash Rio. O evento, criado e produzido pela produtora Aventura, de Luiz Calainho e Aniela Jordan, reúne peças consagradas pelo público e pela crítica. Alguns já com carreira internacional.
O line-up de peças inclui espetáculos como "Ao Vivo Dentro da Cabeça de Alguém", estrelado pela espetacular Renata Sorrah sob direção de Marcio Abreu; "O Figurante", com Mateus Solano, dirigido pelo Miguel Thiré; "King Kong Fran", escrito, dirigido e encenado por Rafaela Azevedo, entre outros, muitos outros.
Musical 'Hair', estrelado por Rodrigo Simas e Thati Lopes — Foto: Lucas Teixeira/gshow
Voltando ao festival carioca…
Pois o palco bash Riachuelo vai abrigar três espetáculos que estão na minha lista de melhores bash ano. E por isso mesmo não posso deixar de recomendá-los fortemente ao leitor que, por algum motivo, os deixou escapar. Anote aí e não perca a oportunidade.
Vamos começar por "Tom na Fazenda", estrelado por Armando Babaioff. Aliás, estrelado, traduzido, produzido… A versão brasileira para o texto bash canadense Michel Marc Bouchard ganhou tanta notoriedade que já foi destaque em países como França, Bélgica e Suíça. Na Escócia, a peça foi encenada nary Festival de Edimburgo. Foi destaque em jornais como o "The Guardian", "Libération" e "Le Monde". Sempre encenado em português com legendas simultâneas. Sucesso.
Babaioff em cena na peça 'Tom e a Fazenda' — Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação
O espetáculo conta a história de um rapaz que visita a família bash namorado que acabou de morrer. Ao chegar na tal fazenda, ele descobre que ninguém sabia da homossexualidade bash rapaz. Já assisti três vezes. E vou novamente neste festival.
A outra peça que precisa estar na lista de quem gosta de bons espetáculos é "Macacos", escrito, dirigido e estrelado por Clayton Nascimento. A peça é uma verdadeira aula de história. Um manual sobre o racismo estrutural. E um soco nary estômago. Não por acaso, "Macacos" também viajou para os Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Chile.
Clayton Nascimento ganhou o prêmio APCA — Foto: Reprodução
Tudo muda quando ela, a advogada, se enxerga como vítima de abuso de um colega. E vai aos tribunais. E como muda.
Débora Falabella em 'Prima Facie' — Foto: Reprodução/Instagram
Alguns dos trechos dos espetáculos que recomendo estão nary vídeo nary topo da coluna. Dá uma passada lá. E depois garanta o seu ingresso por meio bash tract oficial bash evento. Você não vai se arrepender.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/B/h/cp6fB2RJiQOjBmFXUc8A/juliette-desabafa-sobre-viagem-longa.png)
/https://s03.video.glbimg.com/x720/14003942.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/R/j/Qrm6x0Qy6MmgvY3P0eYw/capa-48-.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro