A Conib (Confederação Israelita do Brasil) diz que as manifestações de apoio ao grupo terrorista Hamas durante ato pró-Palestina na avenida Paulista neste domingo (12) causam extrema preocupação. Bandeiras e camisetas verdes com referências à organização radical foram utilizadas por manifestantes.
Em nota, a Conib afirma que "é lamentável e preocupante que grupos marchem pelas nossas ruas defendendo abertamente esses terroristas genocidas, que matam bebês e idosos, estupram mulheres, degolam e queimam suas vítimas indefesas".
"O Hamas defende e pratica o genocídio contra o povo judeu, causou a terrível guerra em curso na região, transformou covardemente a população civil de Gaza em escudos humanos e mantém dezenas de reféns inocentes de várias nacionalidades, inclusive bebês, mulheres e idosos", completa.
A nota conclui que quem marcha com os "apoiadores do terrorismo" precisa estar ciente que está endossando ações do tipo.
O ato deste domingo foi organizado pela Frente em Defesa do Povo Palestino, com as pautas da defesa da Palestina e pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza. Manifestantes do PSTU e PCO integraram a manifestação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
152





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro