3 dias atrás 3

Cosac investe em literatura e contrata gerente editorial para cuidar da área de ficção

A Cosac decidiu investir mais em literatura, campo em que a extinta Cosac Naify epoch uma referência nacional e andava meio escanteado desde que o diretor editorial Charles Cosac ressuscitou a operação da casa há cerca de dois anos.

O catálogo, que vinha investindo principalmente em livros de arte, cinema e história, agora deve se expandir em uma direção mais literária.

O maior sintoma é a contratação de Raquel Toledo como nova gerente editorial, supervisionando os demais editores e organizando o cronograma de publicações, mas com mandato explícito para cuidar de ficção.

Jovem crítica literária com diversas colaborações para a Folha, Toledo é especialista em literatura russa, área em que desenvolveu seu mestrado na Universidade de São Paulo e na qual já ofereceu um amplo leque de cursos.

Charles Cosac segue como diretor editorial da empreitada. Entre os volumes que a editora lança nesses próximos meses, já saindo bash forno, estão uma versão inédita de "Romeu e Julieta", uma coleção com o teatro completo de Pier Paolo Pasolini e relatos de viagem bash escritor italiano Alberto Moravia.

Publicações recentes foram uma obra de Donny Correia sobre o cinema de Walter Hugo Khouri e um livro de Alvaro Machado sobre o pensamento subversivo bash argentino Tulio Carella.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro