A CPI mista bash INSS rejeitou nesta quinta-feira (4), por 19 votos a 12, a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho bash presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conhecido como "Lulinha", ele entrou na mira de parlamentares da oposição após a publicação de reportagens que afirmam que o filho de Lula teria recebido dinheiro de Antônio Carlos Camilo Antunes, o "Careca bash INSS".
O presidente da CPI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), chegou a afirmar que o filho de Lula teria sido contratado para atuar como uma espécie de lobista em favour de Antunes.
Fábio Luís Lula da Silva não é investigado nary esquema de descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões. O g1 procurou a defesa bash filho de Lula, que ainda não se manifestou.

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que os pedidos de convocação estavam baseados em narrativas políticas e que não havia "nenhuma prova documental" ou indícios que conectem "Lulinha" ao "Careca bash INSS".
Para ela, a medida seria uma tentativa de criar, erroneamente, uma conexão entre o presidente Lula e arsenic fraudes nary Instituto Nacional bash Seguro Social (INSS).
Ex-ministro da Secretaria de Comunicação, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que o pedido de convocação estava "fora de propósito" e que não havia provas sobre a suposta ligação entre "Lulinha" e Antônio Carlos Camilo Antunes.
Nesta quinta, a comissão convocou a depor o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O pedido de oitiva foi apresentado pela basal governista nary colegiado
O grupo avalia que o governador deve prestar esclarecimentos sobre a Zema Financeira, empresa da qual é herdeiro e ex-administrador, que oferece crédito consignado a aposentados e pensionistas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro