5 horas atrás 2

CPMI do INSS convoca Vorcaro, do Master, e governador de MG, Romeu Zema

Também foi votado pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da Zema Crédito Financeira (REQ 2.744/2025). De acordo com o autor do requerimento, deputado Rogério Correia, é preciso apurar "a eventual vinculação entre decisões administrativas do governo federal, interesses eleitorais e as atividades da Financeira Zema". A financeira tem ligações com a família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Outro requerimento, também de Rogério Correia, pedia a convocação do próprio governador (REQ 2.827/2025).

Na parte deliberativa, estava prevista a votação de 181 requerimentos. Um deles pede a convocação do ministro da Previdência, Wolney Queiroz (REQ 363/2025). O autor do requerimento é o relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (PL-AL).

Comissão tinha depoimentos agendados para hoje. Estavam marcados para hoje os depoimentos do secretário da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil), Silas da Costa Vaz, que faltou apoiado em atestado médico com diagnóstico de dengue, e do presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), Américo Monte Júnior, que apresentou habeas corpus, para não responder às questões.

Relembre o caso do Banco Master

Vorcaro foi preso em 18 de novembro no momento em que passava no raio-x do Aeroporto de Guarulhos para embarcar rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele recebeu voz de prisão de um policial federal à paisana e foi mantido preso após audiência de custódia.

Ele alegou que a viagem tinha o objetivo de formalizar a venda do Master a um grupo de investidores estrangeiros. A soltura dele foi autorizada após a apresentação de novas provas da defesa de Vorcaro referentes à comunicação sobre a viagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro