2 horas atrás 2

Curtiu Heated Rivalry? 10 séries e filmes parecidos para assistir

A série Heated Rivalry ainda nem chegou oficialmente no Brasil, mas já acumula fãs pelo país. A produção canadense é uma adaptação do romance literário homônimo escrito por Rachel Reid que mostra os conflitos de amor e disputa entre dois jogadores de hoquéi que são estrelas de times rivais. Por questões de licenciamento, o show ainda não estreou no Brasil, mas a curiosidade dos fãs do seriado já podem ser saciada por séries e filmes de plataformas como HBO Max, Amazon Prime Video e Netflix.

Jovens Recrutas (2025), Yuri!!! On Ice (2016) e Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023) são alguns exemplos de obras que abordam temas relacionados, como relações LGBTQ+, a competição esportiva e a rivalidade. Enquanto a produção não chega no streaming nacional, veja, a seguir, algumas dicas de filmes e séries com informações de sinopse, elenco, repercussão em agregadores como Rotten Tomatoes e IMDB e onde assistir.

 Reprodução/IMDb Vermelho, Branco e Sangue Azul é um dos romances gays disponíveis no streaming nacional — Foto: Reprodução/IMDb

Confira outras séries e filmes similares a Heated Rivalry para curtir no streaming nacional:

  1. Jovens Recrutas (2025): um cadete adolescente entra na Marinha estadunidense para esconder sua sexualidade, mas que acaba descobrindo outras formas de amar. Drama biográfico, romance.
  2. Muito Esforçado (2025): Benny é uma jovem estrela do futebol americano de sua escola que entra na faculdade escondendo sua sexualidade. Comédia romântica.
  3. Heartstopper (2022): um aluno tímido e gay e um garoto popular e bissexual se apaixonam nessa adaptação dos quadrinhos de Alice Oseman. Romance, drama.
  4. Young Royals (2021): um príncipe sueco se apaixona por um colega de classe de etnia e classe muito diferente da sua. Romance adolescente.
  5. Spin Out (2020): um romance que acontece nas pistas de patinação de gelo que revela dramas muito maiores que o amor. Drama, romance.
  6. Yuri!!! On Ice (2016): anime protagonizado por um patinador japonês que se envolve com uma dupla de esportistas russos. Anime, romance.
  7. Um Estranho no Lago (2013): dois homens se conhecem e se apaixonam em um lago, mas segredos obscuros podem arruinar a relação. Drama, romance.
  8. Vermelho, Branco e Azul (2023): o príncipe da Inglaterra engata um caso de amor e ódio com o filho da presidente dos EUA. Comédia romântica.
  9. Ao Seu Lado (2022): dois jogadores de rúgbi precisam lidar com a carreira esportiva após se apaixonarem. Drama, romance.
  10. Rivais (2024): dois tenistas que já foram amigos resolvem suas diferenças do passado em uma partida apimentada com traições e ressentimentos. Drama erótico.

1. Jovens Recrutas (2025)

Celebrada entre o público jovem amante de romances LGBT+, mas rechaçada pelo presidente Donald Trump, a série Jovens Recrutas (ou Boots, no nome original) deu o que falar no ano de 2025 ao retratar a descoberta sexual de um cadete adolescente que entra na Marinha estadunidense para esconder sua sexualidade, mas que acaba descobrindo outras formas de amar em uma ambiente que valoriza o vigor masculino. A produção criada por Andy Parker é baseada nas memórias do escritor Greg Cope White.

Fazem parte do elenco principal Miles Heizer (13 Reasosn Why), Ana Ayora (O Natal dos Mitchell), Kieron Moore (Code of Silence), Liam Oh, Max Parker (Vampire Academy) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

  • Temporadas: 1
  • Episódios: 8
  • Notas: 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e nota 7,9 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Netflix.
 Divulgação/Netflix Sucesso na Netflix, Jovens Recrutas é uma série de romance gay ambientada durante a década de 1990 — Foto: Divulgação/Netflix

2. Muito Esforçado (2025)

Criada e estrelada pelo comediante e influencer estadunidense Benito Skinner (Os Assumidos), Muito Esforçado é uma comédia dramática parcialmente baseada na adolescência de Skinner. O show da A24 em parceria com a Amazon Studios é protagonizado por Benny (Skinner), um jovem estrela do futebol americano de sua escola que acaba de entrar na faculdade.

Para deixar sua homossexualidade escondida no armário, ele emula comportamentos machistas de outros colegas, como o namorado de sua irmã mais velha. Mas as novas amizades que Benny faz dentro do campus pode mudar sua visão de mundo. No elenco, estão presentes Wally Baram (One All the Way), Mary Beth Barone (Sugar Baby), Adam DiMarco (The White Lotus) e Rish Shah (Desejo Obsessivo).

  • Temporadas: 1
  • Episódios: 8
  • Notas: 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e nota 7,7 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video.
 Reprodução/IMDb Muito Esforçado é parcialmente inspirado na história de vida de seu criador, o comediante e influencer Benito Skinner — Foto: Reprodução/IMDb

3. Heartstopper (2022 – presente)

Queridinha por muitos assinantes da Netflix, a série britânica Heartstopper conquistou fãs ao redor do mundo com um romance adolescente temperado com histórias de descobertas e amizades. Baseado nas graphic novels escritas por Alice Oseman, o show é centrado no romance vivido entre Charlie Spring, um estudante recém-saído do armário, e Nick Nelson, um garoto bissexual e jogador de rúgbi que é colega de classe de Charlie.

Kit Connor (Rocketman) e Joe Locke (Agatha Desde Sempre) interpretam o casal principal, enquanto William Gao (Sunrise), Yasmin Finney (Mars), Tobie Donovan, Jenny Walser (Sweetpea), Kizzy Edgell, Sebastian Croft (Game of Thrones) e Olivia Colman (Meu Pai) completam parte do elenco.

  • Temporadas: 3
  • Episódios: 24
  • Notas: 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,5 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Netflix.
 Reprodução/Netflix Nick e Charlie, protagonistas de Heartstopper, começaram como amigos — Foto: Reprodução/Netflix

4. Young Royals (2021 – 2024)

Ainda na Netflix, o público pode conferir as três temporadas da comédia romântica Young Royals, produção sueca criada pelo trio Lisa Ambjörn, Lars Beckung e Camilla Holter. Unido romance com conflito de classe e raça, a história acontece quando o Príncipe Wilhelm "Wille" da Suécia, o segundo na linha de sucessão, se apaixona por Simon Eriksson, um estudante bolsista da mesma escola que Wille e que possui uma origem étnica diferente do padrão escandinavo.

Fazem parte do elenco principal Edvin Ryding (Uma Parte de Você), Omar Rudberg (Parque do Terror), Malte Gårdinger (A Meia-Irmã Feia), Frida Argento (Astrid) e Nikita Uggla (Agenterna).

  • Temporadas: 3
  • Episódios: 18
  • Notas: 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,2 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Netflix.
 Divulgação/Netflix Young Royals é uma série de romance e drama da Netflix que aborda temas que vão além da paixão, como conflitos de classe e raça — Foto: Divulgação/Netflix

Criada por Samantha Stratton (Agent X), Spin Out é uma série de drama que aborda temas mais profundos que vão além da simples sinopse. O enredo estrelado pela atriz anglo-brasileira Kaya Scodelario (Senna) tem como protagonista Kat Baker, uma patinadora de gelo altamente competitiva que tem suas ambições arruinadas quase que por completo após sofrer um acidente que lhe causou feridas físicas e mentais.

Sua chance para recomeçar pode estar ao lado de Justin Davis, um patinador de família rica que tem um histórico de péssimo relacionamento com ex-parceiras do esporte. Outros nomes presentes no elenco são Willow Shields (Jogos Vorazes), Evan Roderick (Providence Falls), David James Elliott (JAG), Sarah Wright Olsen (Feito na América) e Svetlana Efremova (Virada Radical).

  • Temporadas: 1
  • Episódios: 10
  • Notas: 59% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,5 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Netflix.
 Reprodução/Rolling Stones Spin Out leva o romance para as pistas de patinação no gelo — Foto: Reprodução/Rolling Stones

6. Yuri!!! on ICE (2016 – 2017)

Ainda falando sobre patinação de gelo, mas em uma outra abordagem, Yuri!!! on ICE é o tipo de animação que você precisa assistir caso queira conhecer produções modernas de yaoi – romances em mangás e animes protagonizados por homens gays. Após uma derrota humilhante em um torneio mundial, o patinador japonês Yuri Katsuki volta para o seu país destinado a se aposentar do esporte. Porém, o patinador russo Viktor Nikiforov, pentacampeão mundial na categoria, junto com o jovem atleta Yuri Plisetsky, uma nova promessa da patinação artística, pretendem reerguer a carreira de Katsuki.

  • Temporadas: 1
  • Episódios: 12
  • Notas: 8,2 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e Crunchyroll.
 Reprodução/IMDb Yuri!!!!! On Ice acompanha o amor entre dois rapazes dentro do universo da patinação artística — Foto: Reprodução/IMDb

7. Estranhos no Lago (2013)

Neste longa premiado do diretor francês Alain Guiraudie (Misericórdia), um lago isolado próximo de uma praia de nudismo se torna um ponto de encontro para homens gays em busca de pegação. É nesse ambiente que Franck, um visitante assíduo do local, se interessa rapidamente por Michel. Aos poucos, Franck descobre que o rapaz, além de atraente, guarda segredos violentos e perturbadores acerca de sua própria personalidade.

Pierre Deladonchamps (Inocência Roubada), Christophe Paou (A Sindicalista), Jérôme Chappatte (Benedetta) e Patrick d'Assumçao (Marianne) fazem parte do elenco principal.

  • Notas: 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e 6,9 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay, Telecine e Reserva Imovision.
 Reprodução/IMDb Cena de Um Estranho no Lago com Pierre Deladonchamps e Christophe Paou — Foto: Reprodução/IMDb

8. Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)

O longa de romance adolescente do Prime Video é baseado no livro best-seller da escritora estadunidense Casey McQuiston. No enredo, Alex, o filho da presidente dos Estados Unidos, inicia uma forçada amizade com o príncipe Henry, da Grã-Bretanha, como forma de aproximar as duas nações. Inicialmente, a relação entre os dois descamba para a rivalidade. Porém, aos poucos os dois descobrem muitas coisas em comum, o que favorece um intenso romance entre representantes da república e da monarquia.

Com direção de Matthew López (O Casamento dos Meus Sonhos), o título é estrelado por Nicholas Galitzine (Uma Ideia de Você), Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo 2) e Uma Thurman (Kill Bill).

  • Notas: 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e 7 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video.
 Reprodução/IMDb O filme Vermelho, Branco e Sangue Azul aborda o romance entre o Príncipe Henry (Nicholas Galitzine) e Alex Claremont-Diaz (Taylor Perez), ambos filhos de figuras importantes — Foto: Reprodução/IMDb

Neste longa de estreia dirigido e roteirizado por Matt Carter (Indiana Jones e a Relíquia do Destino), vemos a relação conflituosa entre dois jogadores de um time amador de rúgbi de Londres que engatam um romance ardente que, indiretamente, pode enfraquecer o desenvolvimento e o reconhecimento do clube onde atuam. No elenco, estão presentes Alexander Lincoln (Inland), Alexander King (Entre os Vivos), William Hearle (The Ockendon Witch) e Alex Hammond (A Single Twin, In from the Side).

  • Notas: 54% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "podre") e 6,7 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video.
 Reprodução/Rotten Tomatoes Ao Seu Lado retrata um romance gay dentro de um time de rúgbi. — Foto: Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

No mesmo ano em que retratou a solidão e a desilusão amorosa entre gays no drama Queer, o diretor italiano Luca Guadagnino deu uma apimentada em seu trabalho ao realizar o romance erótico Rivais, estrelado por Zendaya (Euphoria), Josh O'Connor (Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out) e Mike Faist (Amor, Sublime Amor). Aqui vemos dois ex-amigos tenistas, Patrick Zweig (O'Connor) e Art Donaldson (Faist), que tiveram sua amizade arruinada por conta de uma mulher, a ambiciosa atleta Tashi Duncan (Zendaya).

Tashi é casada com Art, jogador famoso que está numa fase ruim no esporte. Anos atrás, ela foi namorada de Patrick, atleta de menor popularidade que era melhor amigo do seu esposo. Quando ela descobre que os dois irão se enfrentar nas quadras em uma partida decisiva, Tashi usa de conflitos mal-resolvidos entre eles para reacender a paixão de Art pelo tênis.

  • Notas: 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e 7 entre os usuários do IMDb.
  • Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV e YouTube.
 Reprodução/IMDb Rivais acompanha um triângulo amoroso apimentado com rivalidades no tênis — Foto: Reprodução/IMDb

🎥Conversamos com o ELENCO da nova temporada de FALLOUT!

Conversamos com o ELENCO da nova temporada de FALLOUT!

Conversamos com o ELENCO da nova temporada de FALLOUT!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro