6 dias atrás 1

De funcionário a sócio: ele tem hoje 33 lojas da Farmais e fatura R$ 168 mi

Conversão de bandeira para Farmais

No início de 2012, os irmãos administravam três farmácias próprias. No mesmo ano, eles compraram uma franquia da Farmais e, em seguida, converteram todas as unidades próprias para a bandeira Farmais. Ainda em 2012, abriram mais duas lojas, encerrando o ano com seis unidades, todas já com a bandeira Farmais. "A partir daí, tudo que abria ou comprava já era Farmais", diz.

A expansão não foi planejada no início. As oportunidades foram surgindo, a gente ia aproveitando. Depois de um tempo, comecei a entender a importância de estruturar o crescimento e, hoje, tudo é feito com planejamento anual.
Joelson Bastos

Como se tornou sócio da Farmais

Farmais foi comprada em leilão. Entre 2018, a Brasil Pharma (rede que controlava a Farmais) entrou com pedido de recuperação judicial. A marca foi a leilão no ano seguinte. "Eu me juntei a mais cinco franqueados e decidimos participar. Em dezembro de 2019, nós vencemos o leilão e adquirimos a marca", diz Juca. O investimento foi de R$ 3,65 milhões. Ricardo Kunimi, que liderou todo o processo de compra da Farmais, é o CEO da empresa.

Cotas divididas entre os franqueados. Bastos diz que uma das estratégias foi oferecer 40% das cotas a outros franqueados. "Na época, éramos no total 34 franqueados na sociedade da Farmais, sendo seis sócios majoritários, que assumiram a liderança da nova estrutura. Desde então, além de franqueado, eu me tornei um dos sócios majoritários, com 12 cotas da sociedade", diz Bastos, que atualmente ocupa o cargo de diretor de expansão da Farmais.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro