5 horas atrás 1

'Deixem nossos patriotas do ICE fazerem seu trabalho', diz Trump após nova morte em ação anti-imigração em Minneapolis

Trump fez o post na Truth Social junto com a foto da arma encontrada com o homem morto no confronto. De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, um agente realizou "tiros defensivos” depois que o homem, armado, se aproximou da patrulha de fronteira. Ele morreu no local.

De acordo com a polícia de Minneapolis, o homem era cidadão americano, morador da cidade e possuía permissão para porte de arma. Além de uma pistola, ele portava dois carregadores.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA divulgou a foto de uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros que foi encontrada com o homem morto em ação do ICE em Minneapolis — Foto: Reprodução/DHS

Patrulheiros de fronteira tem atuado junto com agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês). No post deste sábado, Trump questionou: "Onde estava a polícia local? Por que eles não foram autorizados a proteger os oficiais do ICE? O prefeito e o governador mandaram esses policiais embora?"

"Deixem nossos patriotas do ICE fazerem seu trabalho! Doze mil criminosos ilegais, muitos deles violentos, foram presos e retirados de Minnesota. Se eles ainda estivessem lá, vocês veriam algo muito pior do que estão presenciando hoje", escreveu o presidente americano.

Para ele, prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, e o governador do estado, Tim Walz, "estão incitando insurreição com sua retórica pomposa, perigosa e arrogante!"

O governador de Minnesota, Tim Walz, classificou o caso como “mais um ataque a tiros atroz” por parte de agentes federais dos EUA, duas semanas depois que um policial de imigração matou a disparos uma cidadã americana em Minneapolis. "Acabei de falar com a Casa Branca após mais um ataque a tiros atroz por agentes federais esta manhã. Minnesota não aguenta mais. Isso é repugnante", disse Walz em uma rede social.

Em entrevista à imprensa, o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, pediu que Donald Trump encerre as operações da polícia de imigração na cidade. “Presidente Trump: este é um momento que exige liderança. Coloque Minneapolis em primeiro lugar, coloque os Estados Unidos em primeiro lugar. Vamos restaurar a paz. Vamos encerrar esta operação”, declarou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro