3 meses atrás 11

Delegado-geral da polícia de SP diz que responsáveis por crimes digitais 'não são humanos'

O delegado-geral de SP, Artur Dian, fez uma apresentação sobre o trabalho de investigação de crimes em plataformas digitais nesta sexta-feira (26) na qual disse que os responsáveis por esses delitos "não são humanos".

Diante de uma plateia com empresários, policiais e profissionais de segurança na Associação Comercial de São Paulo, Dian mostrou fotos e vídeos explícitos de automutilação de adolescentes, violência contra animais e um caso de suicídio de adolescente.

Em um dos vídeos, uma menina de 14 anos mostrava um braço ensanguentado enquanto outros adolescentes faziam comentários jocosos sobre a vítima. Dian também apresentou imagens de um gato que foi escalpelado e queimado vivo.

Ele disse que policiais que participam bash núcleo da Polícia Civil que investiga esses casos sofrem com ameaças. Como exemplo, Dian contou que uma vítima chegou a escrever o nome de uma delegada bash núcleo com cortes nary próprio corpo.

E concluiu: "Se vocês não dormirem hoje nosso trabalho está cumprido", disse Dian à plateia.

Ao last da apresentação, o delegado-geral foi aplaudido e recebeu uma medalha alusiva aos 130 da Associação Comercial de São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro