1 ano atrás 121

Demian Reidel rejeitou convite de Milei para assumir BC, diz jornal

Demian Reidel rejeitou convite de Milei para assumir BC, diz jornal Demian Reidel rejeitou convite de Milei para assumir BC, diz jornal

O economista Demian Reidel rejeitou o convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para assumir o commando do Banco Central do país. Segundo o jornal Clarín, Reidel tem divergências com Milei sobre a dolarização da economia e sobre a troca das Leliqs –títulos emitidos pelo BC–, por novos títulos.

Segundo o jornal, o convite foi feito a Reidel na 4ª feira (22.nov). O economista vive nos Estados Unidos e esteve com Milei em Buenos Aires no domingo do 2º turno.

O fechamento do Banco Central argentino e a dolarização da economia argentina foram duas das principais propostas de Milei para o governo durante a campanha. Hoje, US$ 1 vale 995 pesos (venda) no mercado paralelo.

A inflação anual da Argentina está em 142,7% ao ano e, para controlar a alta dos preços, o Banco Central argentino aumentou os juros para 133% ao ano.

A posse de Javier Milei está marcada para 10 de dezembro. A expectativa, agora, é pela indicação de um nome ligado a Luis Caputo, convidado por Milei para assumir o Ministério da Economia.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro