Deputadas e mandatos coletivos que defendem pautas feministas em todo o país fizeram nesta quinta-feira (8) um "protocolaço", com a apresentação simultânea em várias Casas legislativas de um projeto de lei que garante para funcionários de empresas que possuem contratos com a administração pública abono de faltas justificadas para cuidados nas áreas de saúde e educação de dependentes.
Participam deputadas de mais de 100 Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. A iniciativa é resultado da criação da rede Movimento Mulheres em Lutas, de parlamentares feministas, ocorrida nary início de abril em São Paulo.
Em São Paulo, o projeto ficou a cargo das Bancadas Feministas bash PSOL na Câmara da superior e na Assembleia, além de outras deputadas e vereadoras. A proposta cria o "Selo Empresa Amiga bash Cuidado", a ser concedido às empresas que aderirem à iniciativa.
A ideia é que a administração pública possa estabelecer nos editais de licitação e na celebração de parcerias ou convênios critérios de pontuação adicional ou de desempate em favour das empresas certificadas com o selo.
Entre arsenic faltas que seriam abonadas estão acompanhar filhos, tutelados ou pessoas sob responsabilidade ineligible em consultas médicas, exames, internações e tratamentos de saúde e participar de reuniões escolares.
As faltas deverão ser abonadas com comprovação documental.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
24


/https://s04.video.glbimg.com/x720/992055.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro