1 hora atrás 1

Deputado do PT diz ser maconheiro e defende plantio da erva por ex-presos

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Guilherme Seto

Painel

Descrição de chapéu drogas

  • 'Não sou canabizeiro, sou maconheiro', afirma Renato Freitas à revista online Breeza e ao podcast Saindo da Estufa
  • Deputado estadual do Paraná diz que criminalização da erva demonstra caráter absolutamente racista

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) diz ser maconheiro, em entrevista para a revista online Breeza e o podcast e videocast Saindo da Estufa, dedicados a temas relacionados à cannabis.

Ele diz que cultiva a erva em casa e tem planos de abrir uma associação de plantio para pacientes de cannabis com trabalho de egressos do sistema carcerário.

"Eu não fumo cannabis, eu fumo maconha. Não sou canabizeiro, sou maconheiro. A planta é maravilhosa e a criminalização na história de nosso país se demonstrou de caráter absolutamente racista", diz na entrevista.

Freitas recentemente foi alvo de críticas após ter sido filmado trocando socos com um homem no meio da rua em Curitiba. Ele diz ter revidado após ter sido alvo de agressões.

A entrevista foi concedida durante o evento ExpoCannabis 2025, em novembro. Na conversa, ele critica políticos que têm receio de tratar do tema da maconha.

"Tem de parar com essa mania de ‘traguei, mas não fumei, fumei, mas não traguei, traguei, mas não chapei’. Qual é o problema? Está jogando pra torcida?", declara.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro