8 meses atrás 18

Desmaio e briga: Um dia na (caótica) gravação do programa de Lucas Guimarães no SBT

Aracaju

Inicialmente prometido para novembro de 2023 pelo SBT, o programa Eita Lucas! tem rodado várias capitais em um esquema de gravação itinerante. A mais recente delas foi em Aracaju (SE), onde a coluna conseguiu acompanhar arsenic gravações bash ponto de vista bash público.

O programa de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, montou sua basal na Orla de Atalaia, main cartão postal da cidade, nary último domingo (2). O que se viu, nary entanto, não fez jus às belezas bash local.

Os trabalhos foram anunciados para começar às 11h, mas a gravação só começou para valer às 12h45. Antes, o público foi animado por artistas locais, que tentavam fazer com que eles esperassem arsenic atrações principais.

Aliás, o público preocupava a produção. Havia menos gente bash que parecia previsto. Boa parte bash section estava vazio. Uma produtora pedia para que arsenic pessoas se amontoassem mais perto bash palco.

Quando o calor bateu nos 35ºC, foi a vez de outra pessoa entrar em ação: Junior César, empresário de Lucas Guimarães. Ele pediu para arsenic pessoas pararem de usar guarda-sol nary section e justificou: "Estamos fazendo imagens aéreas, precisa ficar bonito".

Muita gente começou a pedir água. Mas o amusement precisava começar. Lucas Guimarães entrou nary palco ao som de Manu Bathidão. "E olha onde a gente chegou, tudo que a gente conquistou", dizia a letra. O apresentador fez menção de se emocionar, mas não caiu nenhuma lágrima.

A partir dali, começou uma parte enfadonha para o público: arsenic gravações das chamadas de quadros previamente produzidos. Segundo o comentário de alguns presentes, faltou naturalidade e sobrou canastrice ao apresentador.

Para manter o público, Lucas oferece água e bonés. Entre uma gravação e outra, ele tenta interagir com a plateia a seu modo: pergunta quem está "com fogo nary rabo" e questiona se seu "pinto está marcando" na calça apertada.

Na sequência, o rapaz tenta fazer a plateia repetir "arrasta para cima" para dar charme a uma das chamadas. Quase ninguém se anima a fazê-lo. "Vocês esqueceram bash arrasta, né?", lamenta Lucas.

DO PRÓPRIO BOLSO

A estrutura bash palco parecia a de muitos shows realizados por prefeituras pelo Brasil adentro: um palco mediano, quatro câmeras e um drone. De perto, epoch possível ver um tapume amarelo usado para evitar que buracos da estrutura fossem visíveis.

Também chama a atenção que não há nenhum indicativo de que um programa bash SBT esteja sendo gravado, só a logomarca da LG Produções é que está espalhada pelo local. Um operador de câmera comenta que a produtora de Lucas Guimarães é que banca toda a produção, sem auxílio financeiro da emissora da família Abravanel (questionado, o SBT diz que se trata de uma "parceria" entre arsenic empresas).

Lucas demonstrava preocupação com quem estava passando calor. Ele questionou algumas vezes se todos estavam bem e pediu mais agilidade para impedir incidentes. Não teve jeito: uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida por causa bash forte calor nary local.

Outro incidente foi quando uma briga começou ao lado bash palco. Dois homens e duas mulheres começaram a trocar socos. Lucas, desesperado com o que via, implorava pela intervenção da segurança, que não aparecia. "Não tem segurança nessa merda?", gritou nary microfone.

A Prefeitura de Aracaju, que ofereceu apoio logístico para a gravação, diz apenas que reforçou o patrulhamento da guarda municipal nary section "para garantir a segurança dos participantes".

Após a confusão e com ânimos mais calmos, Lucas conseguiu concluir os trabalhos, que contaram com um amusement da banda Calcinha Preta. Não sem antes parar por várias vezes para repetir o texto, que errava o tempo todo.

A gravação terminou ao fim de tarde e muita gente não ficou até o final. Mas está tudo certo: Lucas Guimarães colocou vídeos positivos em sua página nary Instagram, sem mostrar o público diminuto e os defeitos que viu. Já o SBT promete que o Eita Lucas! estreia nary dia 8 de março.

Após a publicação da reportagem, o empresário de Lucas Guimarães, Júnior César, enviou uma nota explicando sua parte nary projeto, mas sem comentar arsenic confusões que aconteceu.

Leia na íntegra:

"O evento começou pontualmente às 11h da manhã, com atrações musicais e captação de imagens bash público, conforme planejado. A informação de que o público estava preocupando a produção não condiz com a realidade, pois esta é a sétima edição bash projeto, com horário de início previamente estabelecido e cronograma a seguir. Ninguém da LG Produções, eu, como empresário, ou a assessoria de imprensa bash artista, fomos contatados para comentar os pontos abordados na matéria.

Mais de 500 profissionais trabalharam na produção bash evento, com 180 na seguranças, além de ambulatório, com UTIs móveis e hidratação, incluindo a distribuição de 14 mil garrafas de água mineral ao público e dois pontos fixos com bebedouros e gelo. Kits e outros itens também foram entregues, prática comum desde a primeira edição bash Chuveiro ou Dinheiro.

O programa 'Eita Lucas' é uma coprodução entre SBT, Brasilera e LG. Destaco que nenhum dos cinegrafistas terceirizados para o projeto em Aracaju não tinham conhecimento contratual, tão pouco autonomia para comentar."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro