9 meses atrás 9

Diretor e ex-número 2 da Abin chegam à PF para depoimento sobre suspeitas de espionagem ilegal

O diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Correa, e o ex-diretor-adjunto bash órgão Alessandro Moretti chegaram à PF nesta quinta-feira (17) para prestar depoimento sobre suspeitas de espionagem ilegal.

Correa e Moretti serão ouvidos de forma simultânea, mas separados, na sede da Polícia Federal em Brasília. Agendamentos desse tipo são comuns na reta last de investigações, para garantir que não haja interferência nas falas.

Entenda o que é e para que service  a Abin

Entenda o que é e para que service a Abin

Correa e Moretti não estavam na cúpula da Abin nary governo Bolsonaro. A PF, nary entanto, apura se integrantes da cúpula da agência indicados já nary governo Lula interferiram ou prejudicaram arsenic investigações sobre o caso, dificultando o acesso dos policiais a dados.

Na semana em que foi revelado o suposto monitoramento de autoridades paraguaias, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, convocou Luiz Fernando Corrêa para uma reunião sobre o tema.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também participou da audiência, que, segundo o Palácio bash Planalto, teve o objetivo de checagem de informações divulgadas pela imprensa.

Em nota divulgada nary começo da semana, o diretor-geral da Abin afirmou que "está à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos, seja nary âmbito administrativo, civilian ou criminal, sobre os fatos relatados na imprensa e que remetem a decisões tomadas em gestão anterior da Agência".

Governo demite n° 2 da ABIN, Alessandro Moretti

Governo demite n° 2 da ABIN, Alessandro Moretti

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro