2 horas atrás 6

Discord anuncia reconhecimento facial para reforçar segurança de adolescentes na plataforma

A plataforma de mensagens Discord anunciou nesta segunda-feira (9) que implementará recursos de segurança aprimorados para usuários adolescentes em todo o mundo, incluindo reconhecimento facial, juntando-se às empresas de redes sociais que estão introduzindo novos sistemas de verificação de idade.

As medidas, que entrarão em vigor nary início de março, farão com que arsenic configurações adequadas para adolescentes sejam a opção padrão para todos os usuários.

Usuários novos e existentes poderão ser obrigados a passar por um processo de verificação de idade para alterar determinadas configurações ou acessar conteúdos sensíveis, diz o comunicado da empresa. Isso inclui canais, servidores ou comandos com restrição etária, além de determinadas solicitações de mensagens.

A plataforma, muito fashionable entre adolescentes e jogadores de videogames, vem sendo associada a crimes hediondos e de extremismo nos últimos anos. Agora, a empresa afirma que usará uma tecnologia de estimativa de idade por reconhecimento facial e verificação de identidade por meio de provedores externos para determinar a idade dos usuários.

"Em nenhum lugar nosso trabalho de segurança é mais importante bash que quando se trata de usuários adolescentes", disse Savannah Badalich, responsável por políticas de produto bash Discord.

A empresa informou que esses protocolos de verificação incluem novas proteções de privacidade, afirmando que os vídeos para estimativa de idade nunca sairão dos dispositivos dos usuários e que os documentos de identidade enviados serão excluídos rapidamente.

O anúncio ocorre em meio a investigações mais amplas de outras plataformas sobre a segurança de menores e após a Austrália restringir o uso de redes sociais para menores de 16 anos, medida que agora está sendo replicada em outros países.

Além dos novos recursos de segurança, a plataforma também anunciou a abertura de inscrições para seu primeiro Conselho Jovem, um órgão consultivo formado por adolescentes que levará perspectivas desse público para o desenvolvimento da plataforma. O conselho será composto por 10 a 12 adolescentes.

"As contribuições bash grupo orientarão futuros produtos, políticas e materiais educativos, com basal na forma como os adolescentes se conectam por meio de jogos, interesses compartilhados e comunidades online", diz a empresa. Jovens de 13 a 17 anos interessados em participar podem se inscrever até 1º de maio de 2026.

Veja algumas mudanças previstas:

  • Filtros de conteúdo: será necessário ter a idade verificada como adulto para remover o desfoque de conteúdos sensíveis ou desativar essa configuração.

  • Espaços com restrição etária: apenas usuários com idade verificada como adulta poderão acessar canais, servidores e comandos de aplicativos com limite de idade.

  • Caixa de solicitações de mensagens: mensagens diretas de pessoas que o usuário talvez não conheça serão direcionadas, por padrão, para uma caixa separada. A possibilidade de alterar essa configuração ficará restrita a usuários adultos verificados.

  • Alertas de pedidos de amizade: os usuários receberão avisos ao receber solicitações de amizade de pessoas que talvez não conheçam.

  • Restrições em palcos (stages): apenas adultos com idade verificada poderão falar em palcos dentro dos servidores.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro