1 semana atrás 2

Dólar cai em novembro e Bolsa busca quarto mês seguido de variação positiva

Feriado americano reduz volume de negócios. O feriado de Ação de Graças, ontem, nos Estados Unidos, impacta as transações globais de câmbio nesta sexta-feira porque muitas empresas e instituições financeiras dos EUA emendam a folga até a segunda-feira.

Apesar dos mercados americanos ficarem abertos por meio período nessa emenda, por conta de legislação local, o volume de negócios costuma ser bem baixo, igualzinho ao dia do feriado. O dia de Ação de Graças é um feriado bastante importante para os americanos, então costuma ter pouca movimentação nos mercados financeiros. Além disso, aqui no Brasil, nós temos a formação da taxa PTAX de fim de mês. Leonel Mattos, analista de Inteligência de Mercado da StoneX

Ibovespa busca quarta alta mensal em novembro. O principal índice de ações da Bolsa brasileira abriu o pregão de hoje com leve baixa de 0,13%, aos 158.152 pontos. No mês, a variação está positiva em 6%. O indicador já registrou variação mensal positiva em oito dos dez primeiros meses deste ano e, no acumulado do ano, apura ganho superior a 31%, que pode ser o melhor desempenho desde 2016.

Mercado reage a plano de investimentos da Petrobras. As ações ON (ordinárias que dão direito a voto) e PN (preferenciais, sem direito a voto mas com prioridade na distribuição de dividendos) operam em baixa hoje. Ontem à noite, após fechamento da Bolsa, a petroleira anunciou o Plano de Negócios para o período entre 2026 e 2030.

Petrobras projeta investimento total de US$ 109 bilhões. Esse valor equivale hoje a R$ 583 bilhões, na cotação atual do dólar. O total é 1,8% menor na comparação com o plano aprovado para o período entre 2025 e 2029.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro