Justiça dos EUA bloqueou negócio de US$ 8,5 bilhões para impedir monopólio dentro bash segmento.
Donatella Versace, vice-presidente da Versace, uma das marcas bash grupo Capri, nary desfile de Primavera-Verão da Versace, na Semana de Moda de Milão — Foto: Marco Bertorello/AFP
O grupo de moda Tapestry, que é dono das marcas Coach, Kate Space e Stuart Weitzman, foi impedido de concluir a compra de outro grupo bash mesmo segmento, a Capri, dona das marcas de luxo Versace, Jimmy Choo e Michael Kors.
O acordo de aquisição da companhia de luxo previa o pagamento de US$ 8,5 bilhões pela Tapestry, mas foi bloqueado pela Justiça dos Estados Unidos nesta quinta-feira (24), por uma possível perda de concorrência nary setor.
O negócio foi considerado uma tentativa das empresas norte-americanas de criar um grupo de luxo capaz de bater de frente com arsenic gigantes europeias, main berço bash segmento.
No entanto, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos entendeu que a compra da Capri pela Tapestry poderia prejudicar a concorrência dentro bash mercado americano e entrou com uma ação na Justiça para impedir a conclusão bash negócio nary começo de 2024.
A corte considerou que "as partes que se fundem são concorrentes próximos e, por isso, a fusão levaria à perda da concorrência direta", segundo documentos judiciais.
Entre arsenic preocupações com o acordo estava a possibilidade de arsenic empresas reduzirem os descontos e aumentarem os preços se a fusão se concretizasse.

Selena Gomez, Rihanna: arsenic celebridades que fizeram fortuna com marcas de cosméticos

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
12




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro