2 semanas atrás 1

Economista: Venezuela demorará a produzir petróleo e põe mercados em dúvida

Para Kautz, a instabilidade política e as sanções mantêm o bloqueio no setor, o que pode gerar pressão de alta no preço do petróleo no curto prazo.

Para o petróleo, talvez algum movimento de curto prazo seja uma pressão de alta, porque o bloqueio permanece. Mais a médio prazo a expectativa é de queda do preço, porque provavelmente [haverá] algum tipo de aumento de produção daqui a um ano, dois anos.
Stephan Kautz

O economista também avalia que o histórico de intervenções dos EUA em outros países reforça o ceticismo do mercado quanto a mudanças rápidas.

O governo americano é muito bom em fazer intervenções e derrubar governos, mas tem uma dificuldade muito grande em construir novos governos e fazer essa transição, a gente já viu isso em diversos países no próprio Oriente Médio, aqui na América Latina também... Então o mercado não deve tentar precificar muito ali grandes mudanças de curto prazo.
Stephan Kautz

O Mercado Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira no UOL às 8h, com apresentação de Amanda Klein, antecipando os principais movimentos do mercado financeiro.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro