© Reuters Eduardo Bolsonaro quer esclarecimento sobre corrupção no governo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresentou um requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara solicitando que o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius de Carvalho, seja ouvido sobre as denúncias de corrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebidas pelo órgão neste ano.
Segundo a justificativa, Carvalho deve “esclarecer qual prosseguimento foi dado às diversas denúncias, reclamações e comunicações de corrupção no âmbito do governo federal de 2023”. Eis a íntegra do requerimento (PDF – 656 kB).
Eduardo declara que, segundo reportagens divulgadas na imprensa, a CGU recebeu neste ano, até dia 13 de dezembro, 1.412 queixas de corrupção no governo federal. Ele cita uma informação do portal Metrópoles, que afirma que o número representa uma alta de 31,7% em relação ao ano passado.
“Entendemos que é essencial que o ministro, por meio desta comissão, possa esclarecer os fatos relatados. Diante do exposto, solicito aos nobres pares a aprovação deste requerimento”, diz Eduardo no requerimento.
A CGU é o órgão de controle interno do governo federal responsável pela prevenção e combate à corrupção, transparência da gestão e pela coordenação do sistema de ouvidorias. O órgão também exerce a supervisão técnica do Sistema de Controle Interno.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro