1 hora atrás 3

Einstein abre ala de inovação para criar com empresas até algoritmo médico

Os CCIs serão instalados em um novo prédio a ser inaugurado na Vila Einstein, um complexo localizado no Morumbi, bairro da zona sul de São Paulo onde o Einstein mantém seu principal hospital. A construção do novo edifício custou entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões.

O propósito, obviamente, não é apenas retorno de investimento, mas, sim, levar soluções. Por exemplo, o hub de inovação em Manaus, onde há populações vulneráveis e disponibilidade de biodiversidade, permite que a gente estude, pesquise e traga inovações, tendo a vantagem do profissional técnico daquela região. Mas há a oportunidade do impacto em populações que talvez não tenham acesso a correto à saúde
Sidney Klajner, presidente do Einstein

Há cerca de 10 anos, o Einstein deixou de ser só um hospital com uma rede de ensino e passou também a investir em inovação. Pela incubadora e aceleradora de startups da entidade, já passaram mais de 100 empresas iniciantes. Fora isso, há três centros de inovação, em São Paulo, Goiás e Amazonas. Com os CCIs, a ideia é dar um passo adiante e deixar de trabalhar em projetos pontuais para atuar na criação de inovações tecnológicas mais amplas.

Segundo Sidney Klajner, presidente do Einstein, outro objetivo da iniciativa é inserir o Brasil nos processos de inovação global para a área médica, financiado globalmente por grandes empresas e conduzido por instituições que combinam ensino e aplicação de conhecimento. Sem um ambiente propício, pesquisadores e empreendedores brasileiros deixam o país em busca de oportunidades em outros lugares.

A gente vê aqui no Brasil um potencial de criatividade e desenvolvimento de soluções para a saúde que é enorme e que muitas vezes carece de um de uma estrutura de cocriação juntamente com quem tem a expertise industrial capaz de enxergar mercado e escalar soluções e desafios que a saúde no Brasil tem é são diferentes de outros países
Sidney Klajner

DEU TILT

Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre as tecnologias que movimentam os humanos por trás das máquinas. O programa é publicado às terças-feiras no YouTube do UOL e nas plataformas de áudio. Assista ao episódio da semana completo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro