Análise de Anthony Zurcher, correspondente da BBC na América do Norte
Donald Trump conseguiu novamente. Oito anos após sua vitória surpreendente sobre Hillary Clinton e quatro anos depois de ser derrotado por Joe Biden, o ex-presidente agora retorna à Casa Branca como o próximo presidente dos Estados Unidos.
Sua vitória marca um retorno impressionante para um homem que deixou a Presidência com a reputação aparentemente arruinada, em meio à crise gerada pela invasão do Capitólio por apoiadores radicais dele, em 6 de janeiro de 2021. Após ser amplamente criticado por democratas e até por alguns republicanos, Trump embarcou em uma jornada de quatro anos que o levou de volta ao topo do poder.
Embora, por vezes, tenha sido desorganizado e abrasivo em seus discursos de campanha, ele se cercou de uma equipe profissional e experiente. Pesquisas indicaram que os americanos confiavam em Trump nas duas questões centrais desta eleição - imigração e economia -, e sua campanha foi implacável na defesa de suas propostas nessas áreas.
Embora sua equipe tenha demonstrado incertezas iniciais sobre como lidar com a troca de Joe Biden por Kamala Harris, o ex-presidente finalmente encontrou seu caminho, impulsionado pelo sentimento anti-establishment que o levou de volta à Casa Branca.
Agora, ele tem mais quatro anos de governo pela frente, desta vez com uma organização política mais forte para transformar suas promessas de campanha em ação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
33





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro