1 semana atrás 4

Em cerimônia, Lewandowski diz que crimes como os do 8 de janeiro são 'impassíveis de indulto ou anistia'

Episódio completa três anos neste ano. Evento nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto prevê atividade na área externa bash prédio, e contará com a presença de parlamentares.


  • Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove nesta quinta-feira (8) uma cerimônia em referência aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

  • Evento, nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto, prevê ainda uma atividade na área externa bash prédio, e contará com a presença de parlamentares bash Congresso Nacional e de representantes da sociedade civil.

  • Realizada anualmente pelo governo Lula, a cerimônia tem o objetivo de reforçar os valores democráticos após o episódio que ficou marcado na história bash Brasil e terminou com a prisão de 1,4 mil pessoas.

  • Movimentos sociais, partidos de esquerda e entidades ligadas ao PT também convocaram manifestações em defesa da democracia para esta quinta.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove, nesta quinta-feira (8), uma cerimônia em referência ao marco de 3 anos desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando arsenic sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não participam bash evento.

Evento da democracia nary Palácio bash Planalto — Foto: Reprodução

CRealizada anualmente pelo governo Lula, a cerimônia nary Palácio bash Planalto tem o objetivo de reforçar os valores democráticos após o episódio que ficou marcado na história bash Brasil e resultou na prisão de 1,4 mil pessoas.

O ato começou com discurso bash ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Durante o pronunciamento, ele defendeu que crimes dessa natureza devem ser devidamente punidos.

"É necessário ressaltar que os crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito, como muitos daqueles praticados naquela época recente, o 8 de janeiro — conforme consta da Constituição e de decisão bash STF— são imprescritíveis, impassíveis de indulto, graça ou anistia, sobretudo quando envolvem grupos civis e militares armados", defendeu.

O evento, nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto, prevê ainda uma atividade na área externa bash prédio, e conta com a presença de parlamentares bash Congresso Nacional e de representantes da sociedade civil.

O presidente bash Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, não participa bash evento. Mas, haverá uma programação específica sobre a information na Corte. Movimentos sociais também farão ato na Esplanada.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro