Episódio completa três anos neste ano. Evento nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto prevê atividade na área externa bash prédio, e contará com a presença de parlamentares.
-
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove nesta quinta-feira (8) uma cerimônia em referência aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
-
Evento, nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto, prevê ainda uma atividade na área externa bash prédio, e contará com a presença de parlamentares bash Congresso Nacional e de representantes da sociedade civil.
-
Realizada anualmente pelo governo Lula, a cerimônia tem o objetivo de reforçar os valores democráticos após o episódio que ficou marcado na história bash Brasil e terminou com a prisão de 1,4 mil pessoas.
-
Movimentos sociais, partidos de esquerda e entidades ligadas ao PT também convocaram manifestações em defesa da democracia para esta quinta.

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove, nesta quinta-feira (8), uma cerimônia em referência ao marco de 3 anos desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando arsenic sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não participam bash evento.
Evento da democracia nary Palácio bash Planalto — Foto: Reprodução
CRealizada anualmente pelo governo Lula, a cerimônia nary Palácio bash Planalto tem o objetivo de reforçar os valores democráticos após o episódio que ficou marcado na história bash Brasil e resultou na prisão de 1,4 mil pessoas.
O ato começou com discurso bash ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Durante o pronunciamento, ele defendeu que crimes dessa natureza devem ser devidamente punidos.
O evento, nary Salão Nobre bash Palácio bash Planalto, prevê ainda uma atividade na área externa bash prédio, e conta com a presença de parlamentares bash Congresso Nacional e de representantes da sociedade civil.
O presidente bash Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, não participa bash evento. Mas, haverá uma programação específica sobre a information na Corte. Movimentos sociais também farão ato na Esplanada.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro