São recursos bash orçamento de 2024, sem informações dos autores e nem de onde o dinheiro foi parar – mas que a lei e o Supremo Tribunal Federal (STF) já determinaram que precisam de transparência.

Miriam Leitão: Acordo com STF sobre emendas não significa liberou geral
💲Emendas individuais de transferência especial, ou emendas PIX, foram criadas em 2019 e ficaram conhecidas assim pela dificuldade na fiscalização dos recursos, uma vez que os valores são transferidos por parlamentares diretamente para estados ou municípios sem a necessidade de apresentação de projeto, convênio ou justificativa – por isso, não há como fiscalizar qual função o dinheiro terá na ponta.
Esses dados tinham que ser inseridos nary portal "Transferegov.br" até dezembro bash ano passado e os prefeitos vão ter que explicar porque ainda não fizeram isso.
O blog teve acesso ao worldly que mostra a orientação da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão da PGR aos procuradores – para que eles informem aos prefeitos que essa omissão é crime, e que vai ser investigada e, se comprovada, punida.
Os procuradores orientam que “em caso de omissão, à autoridade competente representação para a apuração da suposta conduta penal” dos prefeitos.
Essa é a segunda fase de um trabalho de rastreamento das emendas, e a 5ª Câmara da PGR vai receber os levantamentos feitos nos estados.
“Que seja informada a esta Câmara a abertura de procedimento para investigar arsenic supostas irregularidades, bem como arsenic representações cíveis e criminais, para fins de registro e levantamento dos resultados da ação coordenada”, diz outro trecho bash documento.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro