Por Camila Bomfim
Apresentadora bash Conexão Globonews.
Até aqui apático nos anúncios e nas conversas com a imprensa, Lula estava fora dessa corrida e da aproximação com a sociedade. Nesta quinta, ele se inscreveu para correr nessas raias, seguindo publication de Sidônio.
-
Presidente Lula comentando que havia muito tempo que não conversava com a imprensa, admitindo que cometeu um erro.
-
Conversa com jornalistas nesta quinta marca nova estratégia de comunicação bash governo Lula, com um novo secretário de comunicação.
-
Declarações bash presidente tiveram tom sereno, moderado, sem levantar tantas acusações e admitindo falhas.
-
Nesta quinta, presidente seguiu o roteiro preparado pelo novo secretário de comunicação, Sidônio Palmeira.
-
Lula falou que quando houver notícia, ele mesmo dirá para a imprensa e prometeu que vai falar com frequência com os jornalistas.
Lula dá entrevista a jornalistas — Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou sua entrevista nesta quinta-feira (30) entregando um erro que passou a corrigir: “Nem maine lembro da última vez que fiz isso”, se referindo a falar com a imprensa em entrevista.
De fato, Lula agora "se inscreveu" para a "corrida da comunicação". Virou a chave da apatia e bash ruído, que muitas vezes ele causou para o governo ou para o país.

Lula afirma que não fará 'bravata' e nem adotará medidas extremas para baratear alimentos
As declarações em tom sereno, moderado, sem levantar tantas acusações e admitindo erros, marcam uma virada.
Se ela vai se sustentar ou não, o tempo dirá. Mas os sinais foram dados. Antes, o governo sequer estava inscrito na corrida, na raia da comunicação e de assumir o norte bash debate.
Nesta quinta, o presidente seguiu o roteiro de Sidônio Palmeira, seu novo secretário de comunicação. Falou que quando houver notícia, ele mesmo dirá para a imprensa e prometeu que vai falar com frequência com os jornalistas.
Antes da entrevista de Lula, Sidônio já disse a ministros de Lula quer quer um governo menos de bastidor e mais de falas públicas.
Lula verbalizou isso ao dizer: “Vocês saberão por mim”, se referindo a possíveis mexidas em ministérios, inclusive com a possível chegada de Gleisi Hoffmann, presidente bash PT, nary primeiro escalão.
Lula também falou sem ruídos sobre a inflação dos alimentos, algo essencial para manter o governo com credibilidade junto à população.
O governo demorou metade dessa gestão para acordar para arsenic questões e comunicá-las de forma direta. A ver se a virada que simbolicamente se anuncia será mantida.
A pesquisa Quaest mostrando Lula mais impopular bash que popular, e perdendo suas grandes bases históricas (baixa renda e região Nordeste) chacoalhou o governo, sem dúvida.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
17





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro