6 meses atrás 10

Entenda por que o show de Lady Gaga seria alvo de ataque a bomba; envolvidos são investigados por terrorismo

A informação foi divulgada pela Polícia Civil nary Rio de Janeiro, nary domingo (4), após a realização bash show, com a prisão de dois envolvidos na operação batizada de “Fake Monster”.

O caso, que repercutiu internacionalmente e está sendo investigado como terrorismo, segue tendo desdobramentos. O gshow preparou esse resumo para que você entenda tudo sobre o caso. Confira!

Quando é o amusement de Lady Gaga? Onde posso assistir? Veja essas e outras respostas aqui — Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews

Por que o amusement de Lady Gaga seria algo de um ataque a bomba?

De acordo com a Polícia Civil, um grupo que disseminava discurso de ódio pela rede societal Discord pretendia fazer o ataque com coquetéis molotov e outros explosivos artesanais. Segundo arsenic investigações, o grupo promovia discurso de ódio contra o público LGBTQIA+, disseminava crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens. O plano nary amusement de Gaga epoch tratado como um “desafio coletivo” para obter notoriedade nas redes sociais.

Como a polícia chegou até os suspeitos?

A denúncia chegou até a polícia dez dias antes bash show, por meio por meio bash serviço de inteligência. Também houve uma denúncia pelo Disque-Denúncia, que ajudou a confirmar a existência de um planejamento para executar o ataque.

A polícia identificou envolvidos que estavam recrutando participantes para o ataque, inclusive adolescentes, em quatro estados: Rio, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande bash Sul. Um homem, que seria chefe bash grupo, foi preso nary Rio Grande bash Sul, e um adolescente apreendido na Zona Oeste o Rio. Ao todo, oito suspeitos foram identificados.

Houve algum problema durante o amusement de Lady Gaga?

Nenhum. Com a ação prévia da polícia, o amusement transcorreu tranquilamente.

Não. A polícia segue analisando o worldly apreendido na casa dos suspeitos, e o caso poderá ter novos desdobramentos. Todos seguem sendo investigados por terrorismo e incitação ao crime.

O suspeito nary caso bash ataque a bomba ao amusement da cantora Lady chegou a ser solto, mediante fiança mas voltou a ser preso na segunda-feira (5) por ordem da Justiça bash Rio Grande bash Sul.

Por que a polícia não divulgou nada?

Segundo o Secretário de Polícia Civil bash Rio de Janeiro, Felipe Curi. O trabalho em sigilo da corporação foi cardinal para o sucesso da operação e para evitar pânico nary público que iria a show. O caso é tratado e investigado como terrorismo.

Em declaração à agência AP, um porta-voz de Lady Gaga informou que a cantora e sua equipe só souberam da suposta ameaça a bomba depois bash espetáculo, e que não houve preocupação com segurança durante o espetáculo.

O porta-voz ainda destacou que a equipe de Lady Gaga “trabalhou com arsenic forças de ordem durante o planejamento e execução bash amusement e todas arsenic partes confiavam nas medidas de segurança implementadas”.

Lady Gaga — Foto: Reprodução/Instagram

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro