3 horas atrás 2

Erika Schneider faz dupla jornada no Carnaval e revela investimento: 'Alguns milhares de reais por mês'

"Faço essa ponte aérea já há alguns anos, então aprendi a maine organizar melhor. Claro que cansa, não vou romantizar, mas tento respeitar meu corpo, ajustar treinos, dormir sempre que dá e manter uma rotina bem disciplinada. Carnaval exige muito, mas também maine alimenta de energia."

"O Carnaval é um investimento alto, principalmente fazendo duas cidades. Tem custo com produção, ensaios, fantasia, maquiagem, cabelo, equipe, mídia, passagem aérea, hospedagem… fora arsenic fantasias oficiais bash desfile. É um projeto grande, que gira em torno de alguns milhares de reais por mês", contou.

Erika Schneider — Foto: Levi Cruz

Com a correria de deslocamento, Erika também fica atenta nos cuidados com a saúde. No Rio ou em São Paulo, ela mantém os treinos e uma alimentação saudável. Nas últimas semanas antes bash Carnaval, a ex-bailarina bash Faustão contou que emagreceu sem perder músculo.

"Meu foco não é número na balança. Tive perda de peso na balança, cerca de três quilos, mas o mais importante foi a recomposição corporal. Mesmo emagrecendo, consegui ganhar massa magra, aproximadamente dois quilos, maine sinto mais firme, e perdi gordura, o que mudou completamente meu corpo. As medidas mudam conforme a fase, mas, o principal, é como o corpo responde e aguenta a intensidade bash Carnaval", explicou ela, que acrescentou:

"Gosto de um corpo forte, feminino e saudável. Não fico presa a rótulos de 'slim' ou 'grandona'. O mais importante, para mim, é maine sentir bem, confiante e com energia para atravessar a Avenida sorrindo."

Erika Schneider — Foto: Levi Cruz

Na alimentação, Erika recebeu orientação médica de consumir mais proteína: "Ficou mais estratégica. Aumentei o consumo de proteína, em média 1,6 a 2 gramas por quilo de peso corporal. As que mais entram na minha rotina são: frango, peixe, ovo, carne magra e whey protein. Também como carboidratos bons e maine hidrato. Não sigo dieta radical, sigo constância. Preciso de energia, não de restrição extrema. Faço três a quatro refeições diárias."

Apesar de não ter uma dieta restrita, ela evita alimentos que sente não fazer tão bem ao seu corpo.

"Evito excessos e alimentos que inflamam, como açúcar refinado, frituras, ultraprocessados, álcool, lactose e reduzo glúten quando percebo retenção ou desconforto. Costumo ter três refeições livres por semana. Normalmente, escolho massa, comida japonesa ou algo que gosto muito, sempre com equilíbrio", detalhou.

Erika Schneider — Foto: Levi Cruz

Além dos treinos, a musa também usou procedimentos estéticos para compor o físico que ela se sente bem.

"Sou bem aberta quanto a isso. Faço procedimentos que ajudam na qualidade da pele, contorno corporal e recuperação muscular. Tudo com responsabilidade e pensando em bem-estar, não em exagero. Já fiz procedimentos não invasivos, como drenagem linfática, tratamentos para qualidade da pele, estímulo de colágeno e tecnologias corporais. Fiz harmonização glútea também", disse.

Namorando, Erika mantém o relacionamento de forma discreta por ele não ser da mídia e não gostar de se expor: "Ele maine apoia, entende que o Carnaval faz parte da minha vida. Carnaval é intenso, mas quando existe parceria, tudo flui melhor. A gente se ajusta, se apoia e respeita o momento profissional um bash outro."

Erika Schneider — Foto: Levi Cruz

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro