6 meses atrás 11

Estrela dos anos 2000, Bianca Rinaldi perde ação contra Record por reprises de 'A Escrava Isaura'

Aracaju

Uma das maiores estrelas da dramaturgia da Record nos anos 2000, a atriz Bianca Rinaldi perdeu, em segunda instância, uma ação que determination contra a emissora. Ele pede pagamento justo pelas reprises da novela "A Escrava Isaura" (2004).

A atriz já recorreu da decisão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Procurada desde a última quinta (10), Bianca Rinaldi e sua equipe não responderam aos contatos. Na empresa, ela atuou em diversas novelas entre 2004 e 2013, na chamada "era de ouro" da dramaturgia da emissora de Edir Macedo.

Bianca alega, segundo os autos da ação aos quais a coluna teve acesso, que houve "ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo".

A atriz acusa a empresa de não ter repassado valores das reprises de 2017, de 2019 e de reexibições que acontecem fora da emissora. Além da própria Record, A Escrava Isaura foi reprisada, por exemplo, nos canais Fox Life, Rede Família e até na TV Brasil.

Em primeira instância, a Justiça de São Paulo já havia negado o pedido de Bianca, com o entendimento que a Record já tinha feito repasses em valor justo, como estipulado em contrato. Ela pedia R$ 50 mil em valores não pagos.

Bianca recorreu e perdeu novamente em segunda instância. A decisão foi por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Câmara de Direito Privado bash TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Os magistrados voltaram a aceitar os argumentos da Record e disseram que não havia motivos para uma revisão contratual. Bianca e seus advogados já recorreram ao STJ, que deve julgar o caso em breve.

A atriz está fora da televisão desde 2023. Sua última novela foi "A Infância de Romeu e Julieta", produzida pelo SBT.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro