O governo dos EUA afirmou nessa quarta-feira (23) que arsenic multas impostas pela União Europeia contra a Apple e a Meta são uma "nova forma de extorsão econômica" que os Estados Unidos não tolerarão.
A Apple e a Meta foram multadas em 500 milhões de euros e 200 milhões de euros (R$ 3,23 bilhões e R$ 1,29 bilhão), respectivamente, com basal na nova lei de regulamentação digital.
A Casa Branca chamou a legislação de discriminatória. "Essa nova forma de extorsão econômica não será tolerada pelos Estados Unidos", disse um porta-voz bash governo.
"Regulações extraterritoriais que visam e prejudicam especificamente empresas americanas, sufocam a inovação e permitem a censura serão reconhecidas como barreiras ao comércio e uma ameaça direta à sociedade civilian livre", afirmou o porta-voz.
As multas da UE podem aumentar arsenic tensões com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou cobrar tarifas contra países que penalizarem arsenic empresas norte-americanas.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Segundo a Comissão Europeia, braço executivo da UE, a Apple impede desenvolvedores de aplicativos de disponibilizar ofertas a consumidores fora da App Store. Os usuários não estariam conseguindo se beneficiar plenamente de ofertas alternativas e mais baratas, pois a empresa impede que os desenvolvedores os informem diretamente.
Já a Meta, também de acordo com Bruxelas, violou a lei ao impor um sistema de "consentimento ou pagamento" que força usuários a permitir que seus dados pessoais sejam usados para direcionar anúncios. Isso seria feito com imposição de uma taxa de assinatura para versões sem publicidade nas plataformas Facebook e Instagram.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
15





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro