2 horas atrás 1

EUA investigam Amazon após drone de entrega romper cabo de internet no Texas

"Um drone MK30 atingiu uma linha em Waco, Texas, por volta das 12h45, horário local, na terça-feira, 18 de novembro", disse o regulador em um comunicado à Reuters, acrescentando que "está investigando" esse incidente.

Em 18 de novembro, após concluir uma entrega, um drone cortou um cabo de internet fino e suspenso e, em seguida, realizou um "pouso seguro contingente", conforme projetado, disse um porta-voz da Amazon à Reuters em uma resposta por e-mail, acrescentando que "não houve feridos ou interrupções generalizadas no serviço de internet".

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Imagens de vídeo analisadas pela CNBC, que relatou o incidente pela primeira vez, mostraram um dos drones MK30 da Amazon subindo do quintal de um cliente quando uma de suas seis hélices ficou presa em um cabo. Em seguida, os motores do drone foram desligados, resultando em uma descida controlada.

Isso ocorreu depois que a FAA disse em outubro que investigará um incidente separado no qual dois drones da Amazon Prime Air colidiram com um guindaste no Arizona.

A Amazon começou a usar drones para fazer entregas de medicamentos em College Station, Texas, em 2023.

A empresa de comércio eletrônico pretende entregar 500 milhões de pacotes anualmente por drones até o final de 2030.

 veja como se proteger das lojas online falsas da Shopee e Havan

Black Friday: veja como se proteger das lojas online falsas da Shopee e Havan

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro