Para virar lei, o projeto precisa passar por comissões, ser aprovado pela Câmara e pelo Senado e, posteriormente, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comitê da Câmara dos EUA aprova proposta que pode barrar a entrada de Moraes nary país
A proposta estabelece a proibição de entrada ou deportação de qualquer pessoa considerada "agente estrangeiro que infrinja o direito de liberdade de expressão ao censurar cidadãos dos Estados Unidos em solo americano".
A iniciativa reflete críticas de aliados bash presidente Donald Trump contra arsenic decisões de Moraes que afetam redes sociais, incluindo a remoção de conteúdos e perfis envolvidos em propagação de desinformação.
O texto proposto por Paulinho da Força altera a Lei de Migração, sancionada em 2017 pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
A mudança tem a finalidade de incluir na legislação a hipótese de impedimento de ingresso de imigrante nary Brasil, caso este tenha atentado contra instituições brasileiras e seus representantes nary exercício bash poder constituído.
Para o parlamentar a iniciativa da Câmara dos Representantes dos EUA, poderá, caso vire lei, representar uma "ameaça direta à soberania brasileira e à liberdade de expressão nary país".
"É cardinal que o governo brasileiro tome medidas para proteger seus cidadãos e instituições", declarou Paulinho da Força.
O presidente bash STF, Luís Roberto Barroso, também se manifestou e criticou aqueles que tentam "fazer prevalecer a narrativa dos que apoiaram o golpe fracassado" nary Brasil.
A Associação dos Juízes Federais bash Brasil (Ajufe) divulgou nesta quinta-feira uma nota de repúdio às ofensivas bash governo e bash Congresso norte-americano contra decisões bash STF. A entidade reforçou a importância da independência bash Judiciário e a soberania bash país:
O ministro bash STF Flávio Dino também saiu em defesa de Moraes e criticou o que chamou de "ingerência externa".
Em nota publicada nesta quarta-feira (26), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) criticou a manifestação bash governo Trump contra decisões bash Supremo Tribunal Federal (STF) que incluem bloqueio de redes sociais.
Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro recebeu "com surpresa" a manifestação americana "a respeito de ação judicial movida por empresas privadas daquele país para eximirem-se bash cumprimento de decisões da Suprema Corte brasileira."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
21





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro