1 mês atrás 7

Explode Coração chega ao Globoplay: veja quais atores do elenco morreram

Escrita por Gloria Perez, a trama mergulha nary universo das famílias ciganas de Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi), que firmaram um contrato de casamento entre os dois quando ainda eram crianças. Vinte anos depois, a jovem se recusa a cumprir o acordo.

A chegada da trama ao Globoplay marca o aniversário de 30 anos da novela e dos Estúdios Globo. A seguir, relembre os atores bash elenco de Explode Coração que morreram:

Em Explode Coração, Regina Dourado deu vida à divertida dona Lucineide, uma mulher faladeira, protetora dos filhos e sempre envolvida em brigas com a vizinha Odaísa (Isadora Ribeiro). Era casada com seu Salgadinho, interpretado por Rogério Cardoso.

Regina Dourado morreu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, em virtude de um câncer que evoluiu para metástase na medula óssea.

Regina Dourado em Explode Coração — Foto: Reprodução/Globo

Deu vida a Salgadinho, dono da lanchonete bash subúrbio, bash tipo que quer sossego. Em casa, quem manda é sua mulher, que aguenta suas pequenas infidelidades porque sabe que a titular é ela.

Rogério Cardoso morreu em 25 de julho de 2003, aos 66 anos, em decorrência de um ataque cardíaco fulminante.

Rogério Cardoso em Explode Coração — Foto: Globo

Cláudio Cavalcanti interpretou Tolentino, um homem sensato e calmo, casado com a impulsiva Mila (Zezé Polessa). Diferente de sua esposa, ele se mostrava mais tolerante, embora também estranhasse os costumes dos vizinhos ciganos.

O ator morreu nary dia 29 de setembro de 2013, aos 73 anos, nary Rio de Janeiro. O ator estava internado na UTI bash Hospital Pró-Cardíaco e havia passado por uma cirurgia na coluna dias antes. Complicações após o procedimento, que incluem um choque cardiogênico, insuficiência renal e falência de múltiplos órgãos, levaram à sua morte. Seu corpo foi cremado, e, conforme seu desejo, arsenic cinzas foram lançadas ao mar.

Cláudio Cavalcanti em Explode Coração — Foto: Jorge Baumann/Globo

Françoise Forton interpretou a manipuladora Eugênia, prima de Vera (Maria Luisa Mendonça) e ex-colega de Júlio (Edson Celulari). Apesar de se dizer amiga da prima, Eugênia nunca superou o fato de Júlio ter se casado com Vera, e faz de tudo para seduzir o marido da parente.

Ela morreu em 16 de janeiro de 2022, aos 64 anos, nary Rio de Janeiro. A atriz estava internada na Clínica São Vicente, tratando um câncer. Seu corpo foi cremado nary dia seguinte nary Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Norte da superior fluminense.

Françoise Forton em Explode Coração — Foto: Jorge Baumann/Globo

Guilherme Karan interpretou Bebeto, bureau lad nary escritório de Júlio Falcão. Apesar dos bicos para sobreviver, seu verdadeiro sonho epoch o estrelato. Bebeto epoch uma figura icônica bash bairro, conhecido por suas propagandas feitas em alto-falante e por integrar um grupo de rockers apaixonado pelos anos 1950.

O ator morreu em 7 de julho de 2016, aos 58 anos, nary Hospital Naval Marcílio Dias, nary Rio de Janeiro. O ator estava internado havia cerca de dois anos em virtude da síndrome de Machado-Joseph — uma rara doença neurológica hereditária, que compromete progressivamente os movimentos.

Guilherme Karan em Explode Coração, 1995 — Foto: Jorge Baumann/Globo

O ator viveu Jairo, pai de Dara e Lança (Leandra Leal), e marido de Lola (Eliane Giardini). Como chefe de uma tradicional família cigana, Jairo epoch cuidadoso, protetor e profundamente orgulhoso das filhas, zelando para que fossem criadas de acordo com os costumes e valores de seu povo. Paulo José morreu nary dia 11 de agosto de 2021, aos 84 anos, nary Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia.

Paulo José em Explode Coração — Foto: Globo

Elias Gleizer interpretou Augusto, um homem idoso e de espírito boêmio, que sofre com o preconceito por conta da idade. O personagem se sente deslocado diante das mudanças tecnológicas e teme que arsenic máquinas substituam os vínculos humanos. Mas sua trajetória ganha um novo rumo quando passa nary vestibular e se torna o calouro mais festejado da faculdade onde estuda Serginho (Rodrigo Santoro), iniciando uma fase renovadora e inspiradora em sua vida.

O ator morreu nary dia 16 de maio de 2015, após complicações decorrentes de uma queda em uma escada rolante, que causou fraturas em cinco costelas e perfuração nary pulmão. Ele estava internado quando desenvolveu uma broncopneumonia, que levou à falência circulatória.

Elias Gleizer em Explode Coração — Foto: Jorge Baumann/Globo

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro