1 hora atrás 1

Fazenda cogita ir à Justiça se chegarem novas pautas-bomba, diz secretário

Caso a gente tenha alguma questão, a gente certamente vai procurar proteger o Estado brasileiro, a Fazenda Pública. Vamos procurar as vias judiciais se necessário.
Dario Durigan, secretário-executivo da Fazenda

O secretário agradeceu o Congresso antes da iniciar a coletiva de imprensa sobre a isenção de Imposto de Renda a quem ganha até R$ 5.000. "A gente vive momentos de dificuldade de lá [Congresso] e de cá [Executivo], mas procuramos estar acima dessas dificuldades", afirmou ao dizer que a aprovação de projetos econômicos aprovados pelo governo só foi possível "com o apoio e parceria do Congresso".

Então eu agradeço aqui o presidente Hugo Motta [Câmara], o presidente Davi Alcolumbre [Senado], (3:58) os relatores, o ex-presidente [da Câmara Arthur] Lira, o senador Renan Calheiros, também ex-presidente do Senado.
Dario Durigan

Senado aprova pauta-bomba

Ontem, o Senado aprovou um projeto que custará bilhões aos cofres públicos. A proposta concede aposentadoria especial a agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias, como Zika e dengue.

A medida vi tirar do governo R$ 40 bilhões em dez anos, segundo as contas da Fazenda. Com a mudança, a idade mínima para aposentadoria será de 52 anos entre homens que atuarem na área por pelo menos 20 anos. Para as mulheres, a idade mínima de aposentadoria será de 50 anos. Na regra geral, a faixa-etária para se aposentar é de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro