À primeira vista, ele é... grande. Mas nesse caso tamanho é, sim, documento. Seus 20 cm de altura, em formato cilíndrico, servem para abrigar cinco alto-falantes: três para frequências médias, um tweeter e um woofer. Isso garante um som cristalino, com graves marcantes e vocais definidos.
Depois de uma recente atualização de sistema, o Echo Studio ficou ainda melhor. Seu "áudio espacial" aprimorado, com tecnologia Dolby Atmos, preenche todo o espaço e garante uma qualidade sonora impecável. Dá para ouvir todos os detalhes de uma música.

Ele se adapta ao ambiente onde está, mapeando o tamanho do cômodo e se há paredes ou móveis nas proximidades, para calibrar cada alto-falante. Assim, segundo a empresa, permite "uma experiência de áudio multidimensional, com percepção de espaço, clareza e profundidade".
Mesmo quando fiquei sentada bem na frente dele, a música parecia vir da minha esquerda e da direita, e estranhamente alguns vocais soavam como se estivessem saindo de mais perto do que o alto-falante.
É impressionante, principalmente nos volumes mais altos — quando está muito baixo, até o volume 2 (de 10), os diferenciais não ficam tão evidentes. Para o tamanho da minha sala, que não é muito grande, o 5 foi mais que suficiente.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro