1 semana atrás 2

Fictor, que fez proposta pro Master, tentou emplacar diretor na CVM

 sede da Comissão de Valores Mobiliários
Concurso da CVM: sede da Comissão de Valores Mobiliários Imagem: Google Street View

O nome de um diretor da Fictor, grupo empresarial paulista que ganhou os holofotes ao se aliar ao banqueiro Daniel Vorcaro com uma alegada proposta de aquisição do Banco Master, circulou como um potencial candidato para uma vaga na diretoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o xerife do mercado financeiro brasileiro.

O currículo de André Vasconcellos, diretor de relações com investidores da Fictor Alimentos, uma pequena empresa do grupo listada na B3, chegou à CVM com a chancela de congressistas como um possível substituto para o diretor presidente interino Otto Lobo — cujo mandato vence em 31 de dezembro. Lobo também tenta se efetivar no cargo, enquanto outras duas vagas permanecem em aberto no colegiado

O mal estar com relação ao nome da Fictor, que já era grande quando o grupo era desconhecido, se intensificou após a revelação das relações com o Master. O banco de Daniel Vorcaro, que teve a liquidação decretada pelo Banco Central, se tornou uma espécie de calcanhar de Aquiles da CVM na gestão de Lobo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro