Para 2025, diz o BTG Pactual, a viabilidade política do pacote econômico e a reforma tributária serão pontos-chave, enquanto a independência do Banco Central enfrentará testes em um ambiente de inflação projetada de 5,5% e crescimento econômico de 1,6%.
Diante disso, os melhores FIIs para investir em 2025, segundo o BTG, são os seguintes:
Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)
O BTG Pactual acredita que o KNCR11 deve se beneficiar do cenário de alta de juros no primeiro semestre, proporcionando bons dividendos até o final de 2025, graças à sua carteira de crédito pós-fixada, diversificada e de baixo risco.
Com alta liquidez no mercado secundário e baixa volatilidade, os analistas afirmam que o fundo é uma opção atrativa para investidores pessoa física que buscam renda isenta de impostos.
BTG Pactual Logística (BTLG11)
A casa mantém uma visão positiva para o BTLG11, que se destaca por um portfólio de alto padrão com imóveis bem localizados, especialmente próximos a centros urbanos como São Paulo, favorecendo a estratégia de last-mile.
Os analistas destacam que a baixa vacância no segmento logístico impulsiona o crescimento real nos aluguéis, enquanto a exposição a contratos atípicos garante maior previsibilidade de receita.
Além disso, diz o BTG, a gestão ativa na reciclagem do portfólio tem gerado valor aos cotistas por meio de ganhos de capital com a venda de imóveis.
Pátria Renda Urbana (HGRU11)
O BTG Pactual entende que o HGRU11 é uma opção atrativa para investidores em busca de renda passiva estável, uma vez que o fundo se destaca pela consistência na distribuição de dividendos.
Com diversificação setorial e geográfica, diz a casa, o FII reduz riscos econômicos específicos, oferecendo resiliência, potencial de valorização e gestão de alto nível.
Portanto, diz o relatório, é uma alternativa sólida para diversificar carteiras com ativos urbanos de qualidade.
Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro