3 semanas atrás 12

FM 26: 10 melhores times para começar sua carreira rumo à glória

Football Manager 26 é a nova edição do simulador de futebol da SEGA que desafio os usuários a assumir o controle de um dos milhares de clubes disponíveis na imensa base de dados do game. Diferentemente do EA Sports FC 26, por exemplo, o game tem uma profundidade e imersão maior fora das quatro linhas — aqui, é necessário definir toda a rotina mensal de treinos, contratar diferentes profissionais, definir táticas e estratégias, entre outras possibilidades. A profundidade e imersão de Football Manager 26 é o que aumenta o interesse de jogadores pelo simulador da SEGA.

Com uma quantidade tão alta de times disponíveis, as opções de histórias diferentes a serem construídas se tornam quase infinitas. Vale lembrar que o título está disponível para PC, PlayStation 5, (PS5) Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, Android e iOS (iPhone) com o preço base de 54 dólares (cerca de R$ 290 na cotação atual). A seguir, o TechTudo preparou uma lista com 10 times para começar sua carreira no Football Manager 26 rumo à gloria.

 Divulgação/Sports Interactive FM 26: 10 melhores times para começar sua carreira rumo à glória — Foto: Divulgação/Sports Interactive

FM 26: 10 melhores times para começar sua carreira rumo à glória

  1. Bayer Leverkusen
  2. Manchester United
  3. Bologna
  4. Valencia
  5. Lyon
  6. Birmingham
  7. Málaga
  8. Hamburgo
  9. Strasbourg
  10. Como 1907

Depois de uma temporada quase perfeita em 2023-24, o Bayer Leverkusen viu suas grandes estrelas, incluindo o técnico Xabi Alonso, deixarem o clube rumo à outras ligas. O futebol ofensivo do time alemão encantou o mundo e os fizeram conquistar a Bundesliga de forma invicta naquela temporada. O elenco do Leverkusen no FM 26 conta com nomes de destaque no futebol alemão, como Tapsoba e Grimaldo, além de reforços jovens, casos de Tillman e Echeverri.

O orçamento é modesto, embora seja o 2º maior da Bundesliga: 20 milhões de euros no início. Cabe agora ao seu novo técnico encontrar novos talentos, impor novamente o belo futebol e evoluir o clube cada vez mais. Imagine, por exemplo, repetir o título invicto ou, até mesmo, chegar à final da Champions League, como em 2002.

 Divulgação/Sports Interactive Bayer Leverkusen no Football Manager 26 — Foto: Divulgação/Sports Interactive

Quem acompanha o futebol internacional sabe, minimamente, sobre o atual momento de um dos maiores clubes do mundo: o Manchester United. Antes maior campeão inglês e soberano em seu país, os Red Devils caíram em um limbo após a saída de Sir Alex Ferguson em 2013 e, desde então, não venceram mais a Premier League, por exemplo. Diversos treinadores passaram pelo Old Trafford, cada um com uma estratégia diferente, mas a alta pressão e alguma ‘nuvem negra’ fazem tudo dar errado.

Por isso, nada mais desafiador e emocionante que tentar ser o salvador do Man United no Football Manager 26. A tarefa não será fácil, mas conta com alguns pontos que podem ajudar: o ótimo elenco de jogadores, que inclui nomes como Bruno Fernandes, Matheus Cunha, Mount e Sesko; e a enorme capacidade de faturar com patrocínios, ingressos, premiações e vendas de atletas. A ideia é logo recolocar o time na Champions League e, aos poucos, criar uma equipe sólida para brigar pelo título nacional novamente.

 Reprodução/Sports Illustrated Manchester United no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Sports Illustrated

Sete vezes campeão italiano, o Bologna tenta voltar aos seus tempos de glória na ‘Terra da Bota’ e vive um momento promissor. O clube disputou a Champions League no último ano após 59 anos e terminou a temporada com o título da Coppa Itália. Esse sucesso, porém, custou a saída de alguns destaques nas últimas janelas, casos, por exemplo, de Calafiori, Zirkzee e N’doye — todos foram para a Premier League.

Para a atual temporada, o clube do sul da Itália se reforçou com nomes já conhecidos do cenário nacional, como Immobile e Bernardeschi, além de alguns jovens talentos que podem render novas vendas no futuro. O novo comandante do clube terá a missão de elevar ainda mais esse sucesso e conquistar novos títulos, incluindo, até mesmo, o Campeonato Italiano.

 Reprodução/Reddit Bologna no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Reddit

Muita coisa mudou no cenário do Valencia nos últimos anos. Antes um clube recorrente na Champions League e que, por vezes, desafiava a força de Barcelona, Real Madrid e Atleti, o time catalão agora se vê mais preocupado em permanecer na elite do futebol espanhol. Saíram os talentos e os altos investimentos em contratações, além do conturbado ambiente com os donos do clube.

A missão nos Morcegos é, no curto prazo, recolocar o clube na parte alta da tabela de LaLiga, revelar novos talentos para a Seleção Espanhola, uma das tradições da equipe e, com o tempo, voltar a sonhar com títulos. São apenas 12 milhões de euros na conta bancária, mas o elenco apresenta bons nomes, como Javi Guerra, Diego López e Hugo Duro. Uma tática bem feita pode render bons resultados no Estádio Mestalla.

 Reprodução/Sports Illustrated Valencia no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Sports Illustrated

Sob a mesma gestão do Botafogo, o Lyon foi rebaixado à força para a Ligue 2 na última temporada devido a sérios problemas financeiros, mas acabou sendo salvo graças a mudanças significativas na diretoria do clube. Agora, a equipe tenta buscar bons resultados dentro de campo para contornar a situação política e a crise bancária.

No Football Manager 26, o clube tem estruturas de ponta, bem superiores ao restante da Ligue 1, e bons jogadores no elenco, como Tolisso, Tagliafico e o jovem Malick Fofana. A maior dificuldade está no transferban sofrido pelo clube, que impede de trazer novos reforços, fazendo com que as categorias de base, por exemplo, tenham um peso maior para retomar o caminho das grandes conquistas na França.

 Reprodução/Sports Illustrated Lyon no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Sports Illustrated

O Birmingham City teve uma última temporada impecável ao quebrar o recorde de pontos da Sky Bet League One, a terceira divisão da Inglaterra. Assim como o famoso Wrexham, o maior rival do Aston Villa também tem um nome famoso dos EUA como seu coproprietário: o ex-atleta de futebol americano Tom Brady. De volta à segunda divisão, a equipe do norte agora quer conseguir uma segunda promoção consecutiva e chegar à Premier League — que não disputa desde 2011.

A equipe é uma das mais ‘ricas’ da Championship, investiu pesado na janela de transferências com nomes como Demarai Gray e Kyogo Furuhashi. O elenco também conta com o jovem artilheiro Jay Stansfield e atletas experientes, casos de Jack Robinson, Patrick Roberts e Lindon Dykes. Quem assumir o comando do Birmingham terá um bom caixa financeiro para investir, fãs apaixonados e bons jogadores, mas também uma pressão por resultados.

 Reprodução/Reddit Birmingham City no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Reddit

Após um auge com direito a campanha de destaque na Champions League de 2013, o Málaga vive uma situação dramática em sua história. O tradicional clube espanhol foi rebaixado em 2018 e, desde então, nunca mais se recuperou, inclusive chegou a amargar uma queda à terceira divisão. Atualmente, a equipe se encontra na segunda divisão da Espanha, mas quase caiu novamente na última temporada.

Essa, possivelmente, é uma das missões mais difíceis de se assumir no Football Manager 26: reconstruir o Málaga quase do zero. O orçamento do clube é limitado e os atletas não têm grandes qualidades, mas a apaixonada torcida que lota o Estádio de La Rosaleda pode ajudar a dar início num recomeço. Será possível recolocar o clube na La Liga, voltar a jogar competições europeias e conquistar um grande título?

 Reprodução/Sports Illustrated Málaga no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Sports Illustrated

De clube que tinha um placar contando quantos anos estava sem ser rebaixado na Alemanha a time de sete temporadas seguidas na segunda divisão. Esse era o Hamburgo até a temporada passada. A tradicional equipe alemã está de volta à Bundesliga e agora busca se consolidar novamente na elite do futebol nacional.

O orçamento dentro do FM 26 é um dos mais baixos da liga, apenas 3 milhões de euros, mas há esperança de bons resultados com os atuais jogadores. O plantel inclui atletas, como Poulsen (ex-Leipzig), Lokonga e Fábio Vieira (ambos vindo do Arsenal) e o jovem Vuskovic, emprestado pelo Tottenham. Quem será capaz de reestruturar o Hamburgo para, em alguns anos, torná-lo novamente um desafiante ao Bayern Munich?

 Reprodução/Reddit Hamburgo SV no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Reddit

O ponto de maior destaque sobre o pequeno clube da França está no seu ‘coirmão’: o gigante Chelsea. Os dois clubes pertencem aos mesmos donos e essa relação transforma o Strasbourg em uma espécie de laboratório de jovens jogadores para o time inglês. Isso pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista: bons talentos chegam com facilidade ao elenco, mas podem sair a qualquer momento sem que o treinador tenha controle. Além disso, o orçamento não é dos maiores, longe de se comparar ao poderoso Paris Saint-Germain.

Todo esse contexto do Strasbourg está inserido no Football Manager 26 e pode fazer da carreira um verdadeiro desafio. Aproveite bem os talentos como Mike Penders, Kendry Paez e Emanuel Emegha, seja criativo nas finanças e tente construir uma equipe sólida para desafiar o domínio do PSG no cenário nacional, além de alcançar boas campanhas na Champions League.

 Reprodução/Sports Illustrated Strasbourg no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Sports Illustrated

Após retornar à elite do futebol italiano na última temporada, o Como não apenas se manteve na primeira divisão, mas também fez uma ótima campanha. O clube da Lombardia tem o lendário Thierry Henry em sua diretoria e um fundo de investimento indonésio, além de fazer boas movimentações no mercado.

No FM 26, a equipe possui um orçamento de 23 milhões de euros, porém o elenco já é bem capacitado logo de início: nomes diversos, como Morata, Nico Páz, Sergi Roberto e o jovem Jesus Rodríguez fazem parte da equipe. Quem assumir o Como deverá seguir com o bom trabalho de Cesc Fàbregas na beira do gramado, valorizar ainda mais esses atletas e levar o modesto time à Champions League. Quem sabe, no futuro, investir alguns milhões para um novo estádio também!

 Reprodução/Reddit Como 1907 no Football Manager 26 — Foto: Reprodução/Reddit

Veja também: EA FC 26 está a mesma coisa? Testamos o jogo!

EA FC 26 está a mesma coisa? Testamos o jogo!

EA FC 26 está a mesma coisa? Testamos o jogo!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro