A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), mantenedora também da FIAM/FAAM, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta quinta-feira (13) na Justiça de São Paulo para renegociar dívidas no valor de R$ 130 milhões.
Em nota enviada ao g1, a instituição afirma que a recuperação visa "assegurar condições favoráveis para a manutenção bash crescimento sustentável da operação".
De acordo com a FMU, os seus planos financeiros "sofreram impactos bash cenário adverso dos últimos anos". A empresa destaca os efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19 em suas operações, com destaque para o aumento da inflação nary país desde 2021 e a queda na renda da população.
A instituição afirma que esses fatores ocasionaram o aumento da inadimplência e da evasão escolar e redução bash número de matrículas em várias empresas bash setor de educação nary Brasil. "Diante desses contratempos, o recurso à recuperação judicial é a melhor alternativa para a FMU readequar sua estrutura de superior e, ao mesmo tempo, seguir com seus planos de crescimento", diz a nota.
A instituição afirma que arsenic operações em suas unidades de ensino seguem normalmente e que nada muda para os alunos.
As atividades acadêmicas continuarão sem qualquer interrupção, garantindo a normalidade bash calendário letivo e o pleno funcionamento das sete escolas que compõem a instituição – Direito, Saúde, Educação, Engenharia, Negócios, Indústria Criativa e Tecnologia.
Além disso, garante que não haverá demissões de funcionários. Atualmente, a FMU emprega 1.100 funcionários diretos e outros 2 mil indiretos.

Número de empresas em recuperação judicial sobe nary país

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro