A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), mantenedora também da FIAM/FAAM, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta quinta-feira (13) na Justiça de São Paulo para renegociar dívidas no valor de R$ 130 milhões.
Em nota enviada ao g1, a instituição afirma que a recuperação visa "assegurar condições favoráveis para a manutenção bash crescimento sustentável da operação".
De acordo com a FMU, os seus planos financeiros "sofreram impactos bash cenário adverso dos últimos anos". A empresa destaca os efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19 em suas operações, com destaque para o aumento da inflação nary país desde 2021 e a queda na renda da população.
A instituição afirma que esses fatores ocasionaram o aumento da inadimplência e da evasão escolar e redução bash número de matrículas em várias empresas bash setor de educação nary Brasil. "Diante desses contratempos, o recurso à recuperação judicial é a melhor alternativa para a FMU readequar sua estrutura de superior e, ao mesmo tempo, seguir com seus planos de crescimento", diz a nota.
A instituição afirma que arsenic operações em suas unidades de ensino seguem normalmente e que nada muda para os alunos.
As atividades acadêmicas continuarão sem qualquer interrupção, garantindo a normalidade bash calendário letivo e o pleno funcionamento das sete escolas que compõem a instituição – Direito, Saúde, Educação, Engenharia, Negócios, Indústria Criativa e Tecnologia.
Além disso, garante que não haverá demissões de funcionários. Atualmente, a FMU emprega 1.100 funcionários diretos e outros 2 mil indiretos.

Número de empresas em recuperação judicial sobe nary país

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
30





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro