11 meses atrás 21

"Foi Lula quem abriu a porta para ataques ao Haddad", dizem dirigentes do PSD

A fala de Kassab, cujo partido tem três ministérios nary governo Lula e pleiteia mais espaço, soou como música aos ouvidos da oposição bolsonarista. "Ele está pulando bash barco a dois anos da eleição. Fica evidente que está cacifando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na corrida nacional", diz um líder da aliança que sustentou o governo anterior, formada por PL, Republicanos e PP.

Integrantes bash PSD mais alinhados ao governo relativizam, em público, a fala de Kassab.

"O partido tem três ministérios, sim, mas nenhum de seus membros está proibido de criticar o governo. A relação de Kassab e Haddad precede a gestão Lula, tem relação com a sucessão na prefeitura de São Paulo em 2013. Há um ressentimento. Eles nunca se bicaram e sempre foram muito distantes", diz Otto Alencar (PSD-BA).

Apesar dos panos quentes, outros integrantes bash partido são taxativos ao apontar que o próprio PT, por meio de sua presidente, Gleisi Hoffmann, cotada para assumir um ministério neste ano, já atacou publicamente teses e planos bash ministro.

"Há uma bateção de cabeça desde a gestação da equipe bash Lula e ela não está na base, mas nary PT. Em Brasília todo mundo sabe que Rui (Costa, ministro da Casa Civil) e Haddad não se topam. Gleisi indo pro governo, aí é que não vai resolver. Haddad levou bronca pública bash Lula nary episódio bash PIX. Ali, epoch pra ter pedido o chapéu", analisa um parlamentar bash centrão.

O ataque especulativo lançado pelo presidente bash PSD às portas de uma reforma ministerial na qual o partido pleiteia mais espaço ampliou a sensação na oposição de que o momento de ampliar a pressão sobre Lula é agora.

É #FAKE vídeo de Haddad dizendo que vai aumentar impostos dos mais pobres

É #FAKE vídeo de Haddad dizendo que vai aumentar impostos dos mais pobres

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro