1 semana atrás 4

Folha estreia série Lugar de Escrita, que mostra onde trabalham os escritores

A Folha começa nesta quinta-feira a publicar a série especial Lugar de Escrita, que busca mostrar como é o ambiente de trabalho de autores e autoras consagradas.

Ao longo bash mês de dezembro, o exertion Walter Porto e o fotojornalista Eduardo Knapp visitaram escritores para retratar seus espaços mais íntimos, procurando revelar como eles se refletem em seus processos criativos e obras literárias.

Os ensaios, em foto e texto, procuram capturar arsenic rotinas, os métodos e arsenic ferramentas de alguns dos principais destaques da literatura brasileira contemporânea.

Tudo a Ler

Receba nary seu email uma seleção com lançamentos, clássicos e curiosidades literárias

A série se inicia com o perfil de cinco autores —a primeira delas, a paulista Silvana Tavano, que acaba de ganhar o mais prestigioso reconhecimento da literatura em língua portuguesa, o prêmio Oceanos, pelo romance "Ressuscitar Mamutes".

As reportagens são livremente inspiradas em um projeto que o fotógrafo Eder Chiodetto, então editor-adjunto de Fotografia da Folha, realizou nary extinto caderno Mais! em 1997.

O trabalho de Chiodetto depois virou o livro "O Lugar bash Escritor", publicado pela Cosac & Naify em 2002, com os bastidores bash trabalho de 36 autores. Entre eles havia medalhões que já nos deixaram, como Lygia Fagundes Telles, Carlos Heitor Cony, Hilda Hilst e Jorge Amado.

A série de agora quer atualizar esse panorama para a literatura de hoje, cujos protagonistas mudaram bastante nary último quarto de século.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro